Imagem: Divulgação EGP Project

O baterista Eninho Guimarães apresentou no último domingo seu primeiro disco solo durante show na Fundação Casa das Artes de Bento Gonçalves. Na mesma noite foi lançado também o clipe da música “Blues na Chuva”.

O disco “O que reside na memória (e no porão)”, traz 12 músicas, sendo 10 composições autorais, algumas com parcerias com músicos da região, e releituras, como “Tara” do compositor Alemão Velliaria, e “O que importa”, da banda A Tribo. O disco conta ainda com a participações de grandes nomes do cenário musical da região e do Estado como Darwin Gerzon, na música “Viagem de Trem”, e de Lu Ferreira, na música “Nascer do Sol”.

Contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura, Eninho Guimarães Project (EGP Project) traz a verve rock and roll potencializada por uma banda que inclui Marco Esteban (saxofone e vocais), Lucas Saleri (guitarra, violão e ukelele), Kevin Polga (baixo), Rafael Vignatti (piano e flauta) e Eninho no comando da bateria e dos vocais. O processo de gravação deste trabalho solo, contou com a busca do músico por ideias ou versos que permaneceram muito tempo guardados e agora ganham um novo olhar.

O álbum, que já está disponível nas plataformas digitais, foi gravado entre os meses de março e junho, e mixado e masterizado em julho, de 2021, na 3 em 1 Produtora, em Bento Gonçalves. Para adquirir a mídia física, em CD, é preciso entrar em contato com a produção pelo: (54) 99207.5767.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here