A bailarina e artista têxtil, Cristina Lisot,  fará a performance Mensagens Florescer Mobile no próximo sábado, durante o 1º Bazar Fibra, que ser realizará das 14h às 21h no Shopping Nova Olaria (Cidade Baixa, Porto Alegre).

O trabalho consiste na entrega de mini bouquets, feitos com flores que nascem espontaneamente em terrenos desocupados. Ela também vai expor seus trabalhos têxteis feitos em tricô.

Cada pequeno arranjo da performance contém uma mensagem aleatória. A artista crê que entrega a mensagem certa a quem precisa, oferecendo esperanças e emoções. Esta performance faz parte da crença de Cristina de que gestos de amor precedem a arte e de que o universo possui uma organização e um poder de escolha maior do que a racionalidade humana.

Integrante do grupo de artistas selecionados para Fibra – I Bienal de Arte Têxtil Contemporânea, Cristina está expondo a peça “O” no SESC Centro (Alberto Bins, 665). A peça é uma estrutura feita com tramas de tricô de tecidos reciclados, que propões um jogo corporal e sensorial entre dentro e fora, interno e externo. “O” é o ponto zero. O zero da matemática é um vazio que contém a possibilidade de infinitos números positivos e negativos, é corpo e é círculo. O “O” também é um estudo que nasceu numa temporada de residência artística em Durham, na Carolina do Norte, na metade deste ano, durante o American Dance Festival.

Cristina Lisot pensa e faz arte contemporânea nas suas diversas linguagens e desdobramentos estéticos. É bailarina, figurinista, artista têxtil, e também atua como bioquímica no serviço público municipal de Caxias do Sul. Atuou em várias companhias e grupos de dança caxienses, em especial na Cia Municipal de Dança.

O quê: Performance Mensagens Florescer Mobile
Quando: Sábado, dia 14
Onde: 1º Bazar Fibra, das 14h às 21h, no Shopping Nova Olaria (Cidade Baixa, Porto Alegre)
Quanto: Entrada Franca

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Reprodução Internet

Cristina Lisot