A atriz Evan Rachel Wood usou seu Instagram na manhã desta segunda-feira (1) para dizer que sofreu abusos do roqueiro Marilyn Manson, com quem teve um relacionamento público por mais de 3 anos.
Em publicação na rede social, a estrela da série Westworld desabafou: “O nome do meu abusador é Brian Warner, também conhecido pelo mundo como Marilyn Manson. Ele começou a me aliciar quando eu era adolescente e abusou horrivelmente de mim por anos. Sofri lavagem cerebral e fui manipulada até virar submissa”.
Evan e Marilyn ficaram juntos de 2007 até 2010: “Estou cansada de viver com medo de retaliação, calúnia ou chantagem. Estou aqui para expor este homem perigoso e chamar a atenção das várias indústrias que o permitiram atuar, antes que ele arruine mais vidas. Eu estou com as muitas vítimas que não vão mais ser silenciadas”.
A atriz é ativista e já havia falado sobre sofrer abusos no passado, mas sem ter mencionado nomes antes. Ela é autora de um projeto que se tornou lei nos EUA, no qual as vítimas de abuso ganham mais tempo para conseguir denunciar seus agressores, de 3 para 5 anos após o caso. Chamado de Phoenix Act, o projeto também incentiva o treinamento de policiais para lidarem com vítimas de abusos.
Até o momento, Marilyn Manson não comentou sobre as acusações da ex.
Abaixo você vê a declaração completa de Evan Rachel Wood, em inglês.
Fonte: CP