O ator Zé Victor Castiel é um dos destaques da programação da Feira do Livro 2019, que terá início na próxima semana. Com o tema “Literatura e Cinema”, a programação dará destaque às produções cinematográficas baseadas em livros. O bate-papo com o ator será na quarta-feira, 02 de outubro, às 20 horas, na Praça Loureiro da Silva, com entrada franca.

Completando 37 anos de carreira, Zé Victor Castiel é ator, locutor comercial, radialista, palestrante e empresário. Participa de trabalhos na Rede Globo desde 1987, colecionando mais de 21 atuações na emissora, entre novelas, minisséries e participações especiais.

Nos palcos do teatro e no cinema, berço de sua carreira, o ator já atuou em produções dos mais diversos gêneros, como comédia, ação, drama e suspense. Zé Victor atuou nos dois filmes que serão exibidos durante a Feira do Livro e que tem direção do patrono, Tabajara Ruas.

Locutor comercial há mais de 30 anos, é dele a voz por trás de grandes campanhas publicitárias para marcas nacionais e internacionais. Ao longo de sua carreira, o artista conquistou diversos reconhecimentos, emprestando sua voz para comerciais premiados em Cannes. Também recebeu títulos importantes como a Medalha Mérito Farroupilha (RS), o título de Cidadão Emérito de Porto Alegre, o troféu de Melhor Ator do Festival Internacional de Cinema da Bahia e o Prêmio Açorianos de Melhor Ator Coadjuvante. Zé Victor fundou e consolidou o tradicional festival de cultura Porto Verão Alegre.

A Feira do Livro 2019 integra a programação dos 119 anos do município, é uma promoção da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Biblioteca Pública Municipal Frei Miguel e do Sesc/RS. A Secretaria Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Políticas Culturais (Concult) apoiam o evento. Mais informações no telefone (54) 3462 8235.

Serviço:
Feira do Livro
De 1 a 5 de outubro
Praça Loureiro da Silva – das 9h às 22h
Patrono: Tabajara Ruas
Slogan: “Cinema e Literatura: Um mundo cheio de aventura”, de autoria de Higor Mattei de Melo
Entrada Franca

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here