A 5º edição do Atletas do Bem, evento beneficente promovido pela Rádio Viva e pelo Portal Leouve, será na quinta-feira (25), a partir das 19h, no Ginásio da AABB, no bairro Cinquentenário, em Caxias do Sul, e vai reunir 40 atletas em prol da solidariedade. Ao todo, serão quatro times, cada um representando uma entidade, que disputarão as partidas em uma noite de alegria, diversão e futebol, que irá reunir personalidades, políticos, humoristas e ex-jogadores da dupla CaJu e GreNal.

O ingresso para o evento, que já teve a participação de jogadores como Lauro, Alex Telles, Bressan e Mazzaropi, custará 1kg de alimento não-perecível. O patrocínio do evento é de Guaraviton e conta com o apoio das Lojas Mariani e da DeltaSul.

Uma das entidades beneficiadas será a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Caxias do Sul, que será treinado pelo comunicador Sinval Paim e contará com atletas como o representante do Juventude, Fernando Rech, o jogador da SER Caxias, Rafael Lacerda e o secretário de Turismo de Farroupilha, Francis Casali.

Conforme a vice-presidente da Liga, Vera Orso, parte das 50 voluntárias do projeto e das 30 meninas do Departamento Jovem, estarão presentes no evento para apoiar a sua equipe.

“Vamos torcer, vamos apoiar e vamos no divertir. Esse evento é um momento em que quem realmente sai ganhando são todas as entidades envolvidas em nome da solidariedade, independente de quem for o grande campeão”, disse.

A Liga Feminina de Combate ao Câncer atende, atualmente, 450 pessoas, entre estas, 20 crianças portadoras da doença. De forma totalmente voluntária, a Liga arrecada recursos para o custeio de exames, medicamentos e consultas médicas dos pacientes no tratamento pós hospitalar.

Além disso, o auxilio também é feito com passagens de ônibus para o trasporte até os procedimentos e cestas básicas para as famílias.

Quem também vai estar presente no evento é o ex-jogador, Sandro Sotilli. Com mais de 20 anos de história no futebol, Sotilli é conhecido por manter até hoje a marca de maior goleador da história da primeira divisão do Gauchão, com 111 gols, em 13 anos de disputa, por pelo menos 15 clubes do estado. Sandro já adiantou como vai comemorar, caso marque um gol durante o evento.

“Vamos tentar, e se sobrar uma bola, quero marcar e já pedir uma do San Marino e sair dançando pela cancha, (risos). A verdade é que é sempre gratificante participar deste tipo de evento. Faço sempre um esforço para estar presente sempre que sou convidado. É um momento para que eu possa retribuir o que Deus me deu como jogador de futebol e ajudar quem necessita”, salientou.

Ainda serão contempladas o Lar da Velhice São Francisco, a APAE de Caxias do Sul e o Instituto da Audiovisão (INAV), de Caxias do Sul. No local haverá narração dos jogos com os comunicadores da Rádio Viva. A arbitragem ficará a cargo de Paulo Henrique Ferro Guimarães e Jair Luiz de Oliveira.

Haverá também as escolhas do melhor jogador, melhor treinador e melhor goleiro que ganharão um vale-presente das Lojas Mariani. As julgadores serão a vereadora de Caxias do Sul, Denise Pessoa, a influenciadora, Paula Corso, a vice-presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Vera Orso, a presidente voluntária da APAE de Caxias, Fátima Randon e a influenciadora Fernanda Trubian.

Os torcedores receberão um número na entrada do evento que dará o direito de concorrer ao sorteio de uma bicicleta, das Lojas DeltaSul.

Fonte: Leouve / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here