A atividade física em prol do bem-estar físico e mental, este é o convite feito tradicionalmente pelo Dia do Desafio. Campanha de incentivo à saúde por meio de exercícios físicos, que acontece em toda a América Latina, neste ano, tem como mote os efeitos positivos individuais e coletivos. O DDD, como também é conhecido, acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio (26, neste ano) e é coordenado pelas Unidades do Sesc de todo o País.

No Rio Grande do Sul, em razão da situação da pandemia do coronavírus, as atividades novamente acontecerão de forma on-line com atividades transmitidas pelas páginas do Sesc de todo o Estado. O destaque fica para as ações transmitidas pelo Facebook e Youtube do Sesc/RS (www.facebook.com/SescRS e youtube.com/sescrs): Aulas da Academia On-line (8h) e Iniciação Esportiva (10h), Flashback da Maturidade Ativa (14h30) e bate-papo “Superação de Desafios”, com o ex-líbero da Seleção Brasileira de Vôlei Serginho (17h).

Na Capital, duas atividades presenciais terão como público convidados e imprensa. Das 6h às 15h, o Centro Estadual de Treinamento Esportivo – CETE (Rua Gonçalves Dias, 700) receberá atletas paralímpicos da Associação Esporte Mais, que realizarão treinos e demonstrações de atividades de forma ininterrupta com o revezamento de modalidades e atletas. Já das 8h às 17h, a nova sede do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac (Rua Fecomércio, s/n) será palco da Esteira da Fama, onde autoridades, influenciadores, jornalistas e demais convidados realizarão caminhadas em esteira eletrônica. Haverá controle de acesso dos convidados, distanciamento e higienização entre utilizações, entre outras medidas de cuidado e prevenção à Covid-19.

Além disso, em todo o Estado acontece o Desafio Solidário com a arrecadação de roupas, alimentos não perecíveis e, principalmente, caixas de leite UHT. Todos os itens arrecadados serão distribuídos pelo Mesa Brasil a instituições sociais cadastradas no programa. As doações podem ser entregues em todas as Unidades Sesc, Senac e sindicatos filiados à Fecomércio de todo o Rio Grande do Sul.

Sobre o Dia do Desafio
O evento, realizado sempre na última quarta-feira de maio, mobiliza todo o Continente Americano sobre a importância da atividade física para o bem-estar físico e mental, fazendo o convite para a prática de qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos. No Brasil, a ação é coordenada pelo Sesc. Até 2019, o Dia do Desafio acontecia de forma presencial e com um formato de competição saudável entre dois municípios de mesmo porte populacional. O objetivo: mobilizar o maior percentual de pessoas. A partir de 2020, com a pandemia do coronavírus, as atividades migraram para o virtual, com opções de atividades para fazer em casa. Só no Rio Grando do Sul, em 2020, foram alcançadas quase 1,5 milhão de pessoas com as atividades.


Dia do Desafio 2021

Programação:

*As atividades presenciais serão exclusivas para convidados e imprensa e contarão com todas as medidas de prevenção contra a Covid-19

6h às 15h: Dia da Inclusão no DDD*
Local: CETE (R. Gonçalves Dias, 700 – Porto Alegre)
*Atividade fechada para atletas paralímpicos convidados e imprensa

8h às 17h: Esteira da Fama*
Local: Sede Fecomercio-RS/Sesc/Senac (Rua Fecomércio, s/n – Porto Alegre)
*Atividade fechada para convidados e imprensa

8h: Aulão da Academia On-line Sesc
Transmissão ao vido pelas redes do Sesc/RS

10h: Aulão da Iniciação Esportiva Sesc
Transmissão ao vido pelas redes do Sesc/RS

14h30: Flashback da Maturidade Ativa
Transmissão ao vido pelas redes do Sesc/RS

17h: Bate-papo “Superação de Desafios”, com Serginho, ex-líbero da Seleção Brasileira de Vôlei
Transmissão ao vido pelas redes do Sesc/RS

Fonte: Moglia Comunicação Empresarial / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here