Se o cinema de ação hollywoodiano volta e meia investia em terroristas como os grandes vilões – Força Aérea Um e Nova York Sitiada são apenas alguns exemplos -, a situação mudou um pouco após os atentados de 2001 em Nova York.
Nem tanto pela busca de antagonistas fáceis, mas pelo fantasma sempre presente de que ataques do tipo venham a se tornar reais. Tamanha sombra trouxe uma certa responsabilidade a projetos do tipo, especialmente naqueles baseados em histórias reais, no sentido de prestar homenagem aos mortos e sobreviventes.
É o caso de Atentado ao Hotel Taj Mahal. Baseado em uma história real ocorrida em 2008, simplificada de forma a tornar o tal hotel o centro dos ataques, o longa de estreia do diretor Anthony Maras é, ao mesmo tempo, uma devoção aos funcionários do Taj Mahal. Assista!
Sinopse: Mumbai, Índia, 2008. Um grupo de terroristas chega à cidade de barco, disposto a promover uma série de ataques em locais icônicos da cidade. Um deles é o luxuoso hotel Taj Mahal, bastante conhecido pela quantidade de estrangeiros e artistas que nele se hospeda. Quando os ataques começam, o humilde funcionário Arjun (Dev Patel) tenta ajudar todos a se protegerem, enquanto David (Armie Hammer) e Zahra (Nazanin Boniadi) buscam algum meio de retornar ao quarto em que estão hospedados, já que nele está seu bebê e Sally (Tilda Cobham-Hervey), sua babá.
Fonte: AdoroCinema / Foto: Reprodução Internet