A Associação Gastrô Serra Gaúcha, que reúne empresários do segmento de restaurantes, gastronomia, entretenimento, lazer, bares, hotéis, turismo e similares, de Garibaldi e cidades próximas, está com nova diretoria. Em encontro realizado no dia 7 de dezembro, a jovem empreendedora Catherine Tedesco assumiu a presidência da Associação, substituindo Rodrigo Bellora, que liderou o grupo por dois anos desde dezembro de 2018, quando a entidade foi fundada. Atualmente o grupo conta com 15 associados.

O marco mais importante da gestão de Bellora foi a realização de três edições do evento Garibaldi Gastrô, sendo que a última, em meio à pandemia, precisou de muita criatividade para ser realizada em formato híbrido. Além das tradicionais oficinas, que ocorreram virtualmente e do tradicional jantar na Maria Fumaça, foi realizado um almoço solidário em formato de Drive Thru, que gerou uma doação de R$ 3.950,00 para o FAC – Fraterno Auxílio Cristão.

Nesses dois anos, a Associação também se envolveu diretamente nas 12 edições do evento Garibaldi Vintage, e do Carnaval Retrô, promovidos pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Garibaldi.

Para Bellora, “Este período foi bastante desafiador com a mudança do antigo Sindicato de Bares, Hotéis, Restaurantes e Similares, para uma Associação em que as pessoas participam espontaneamente. Com essa transição ficou evidente a capacidade do grupo de se reinventar e de agir para um bem comum. Levando em conta o ano em que atravessando uma pandemia, nossos empreendimentos estão ativos também graças a essa união. Agradeço a todos pelas ações conjuntas”.

Catherine assume com o intuito de dar continuidade às ações feitas na gestão anterior, buscando inovações e novas tendências. “Conforme o desdobramento da pandemia nos permitir, pensamos em criar novos eventos e ações durante o ano. Queremos trabalhar um viés para a comunidade, com toque de solidariedade, como a ação feita no Garibaldi Gastrô deste ano, buscando uma aproximação maior entre os empreendedores e a comunidade. Também acreditamos na busca permanente de novos conhecimentos aos associados. Buscamos ainda fortalecer a entidade, com a possibilidade de novos integrantes e de ampliar as cidades de atuação, mediante novas parcerias. Por fim, destaco o espírito de coletividade e de união de nosso grupo, união esta que pode se expandir para outras áreas e outras pessoas também”.

Conforme o Secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, “Para Garibaldi foi uma conquista ter uma Associação estratégica, na área de gastronomia, no momento em que nosso Município é reconhecido como a Capital Brasileira do Espumante. A participação dos estabelecimentos do grupo nos eventos, em especial no Garibaldi Vintage, Natal Borbulhante, Carnaval Retrô e Fenachamp enaltece nossa enogastronomia. Garibaldi vem crescendo muito graças a organização desta Associação. Parabenizo pelo legado deixado pelo presidente Bellora e desejamos à Catherine muito êxito em prol da gastronomia, que é farta, diversificada e qualificada em Garibaldi.”

Mais informações podem ser obtidas pelo fone (54) 3462-2755, na APEME, ou entidade que apoia as ações da Associação Gastrô Serra Gaúcha, ou pelo e-mail garibaldigastro@gmail.com.

Confira a nova diretoria da Associação Gastrô Serra Gaúcha – Gestão 2021/2022:
– Presidente: Catherine Nicolao Tedesco
– Vice-presidente: Raísa Bettú Lazzari
– Secretário: Fábio Giovanaz Variani
– Tesoureiro: Giordano Tarso Minuscoli

Fonte: Assessoria de Imprensa APEME / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here