O fundador e idealizador da plataforma online Eniwine, Marcelo Abrileri, lançou o APP da empresa que, entre outros recursos, utiliza a inteligencia artificial para ajudar o usuário a conseguir harmonizar vinhos e pratos. O investimento no aplicativo foi superior a R$ 2 milhões, e o lançamento ocorreu o Rio Wine & Food Festival, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

Marcelo Abrileri

Segundo Abrileri, “o harmonizador inteligente leva em consideração o tipo de comida, o modo de preparo, o molho, além é claro, dos ingredientes-chave. Uma vez, alimentado com informações, o APP indica qual o vinho mais compatível e adequado para o prato em questão. No total são mais de 50 mil variáveis matematizadas por detrás de telas claras e objetivas, que apresentam soluções descomplicadas ao consumidor”.

No APP, que pode ser baixado sem custo, “constam centenas de pratos tradicionais das principais culinárias, porém caso necessite combinar vinho com algum preparo mais específico, é possível montar combinações diversas com o próprio harmonizador, que indicará o vinho que terá mais chances de ser compatível com o preparo em questão”, continua o fundador e idealizador da Eniwine.

Após o APP sugerir a melhor harmonização possível, o sistema dá sugestões de compra de rótulos.

Além da função de harmonizar, o APP tem outras funções. Segundo a empresa, depois do mercado brasileiro, os Estados Unidos e outros países serão alvo.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here