Em 50 anos de carreira, Elton John brilhou e emocionou aos fãs em quase todos os palcos do mundo. O cantor e compositor realiza o último show da turnê “Farewell Yellow Brick Road”, em que comemora o meio século de estrada, no Festival Glastonburry, no Reino Unido. A apresentação acontece em junho de 2023 e o astro promete levar ao palco uma lista de convidados especiais no show que ganhou o título de a “mãe de todas as despedidas”.
“Não há maneira mais adequada de dizer adeus aos meus fãs britânicos. Eles foram além de brilhantes e me apoiaram em todos os altos e baixos da minha carreira”, celebra Elton em uma rede social.
A organizadora do Festival Glastonburry, Emily Eavis, também comentou a ilustre presença do astro no evento. “É um enorme prazer informar que o primeiro e único Elton John fará sua primeira aparição em Glastonbury, como atração principal no Pyramid Stage. Este será o último show no Reino Unido da última turnê de Elton, então fecharemos o festival e marcaremos este grande momento com a mãe de todas as despedidas”, afirma.
Mesmo com a pausa de sua carreira pela estrada, o artista não tem planos de parar de gravar. Após o sucesso de “Lockdown Sessions” (2021), Elton considera a ideia de trabalhar em um próximo álbum para ser lançado no próximo ano. O rocket man já marcou presença no Brasil com turnê individual nos anos 1978, 1995, 2009, 2014 e 2017. Além disso, Elton subiu ao palco do Rock In Rio nas edições de 2011 e 2015.
Outro grande ícone da música que se despediu dos palcos foi o cantor e compositor Milton Nascimento. O artista realizou o histórico encerramento da turnê “A última sessão de música” no dia 13 de novembro no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e gerou forte comoção entre artistas e fãs. Milton dedicou o show a cantora e compositora Gal Costa (1945-2022), e citou a cantora Elis Regina (1945-1982) como o “grande amor” de sua vida.