Alunos de 60 APAE’s do Rio Grande do Sul participaram, na última semana, do 9º Festival Estadual Nossa Arte, em Teutônia, realizado pela APAE do município, na Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru (Associação de Água).

A APAE de Garibaldi conquistou o segundo lugar na categoria Artes Cênicas com a peça teatral “As Artistas da Cidade”, inspirada no conto dos irmãos Grimn “Os Músicos de Bremen”.

As alunas Bianca Aliatti, Camila Mantovani, Diana Chesini Rossi, Ilana Canova e Tânia Simonetti deram vida a cinco artistas – palhaça, pintora, atriz, cantora e bailarina – que decidem enfrentar as dificuldades para fazer arte. A coordenação foi da professora Manuela Guerra.

A aluna Cibele Saretto também participou na categoria Artes Visuais, apresentando seu quadro em mosaico com a imagem da Igreja Matriz São Pedro de Garibaldi, sendo coordenada pela professora Paula Raquel Beal. As avaliações foram feitas por jurados e a entrega dos troféus ocorreu no último dia do evento.

O festival também abrangeu outras modalidades, como Artesanato, Artes Literárias, Dança, Danças Folclóricas e Artes Musicais. Os primeiros lugares de cada categoria estão classificados para participar do festival nacional que acontece em Manaus, no final do ano.

Fonte: Leouve / Foto: Divulgação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here