A Apae de Caxias do Sul juntamente com o Sindipetro Serra Gaúcha realizarão a ação Troco Solidário, a partir do dia 10 de agosto. As urnas da campanha estarão distribuídas em 30 postos de combustíveis da cidade, para doação voluntária da comunidade.

A campanha surgiu por uma necessidade da Apae, após perder boa parte da fonte de arrecadação para manutenção das atividades da instituição, com o cancelamento de eventos com grande participação de pessoas, devido à epidemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Ao realizar o pagamento, o cliente poderá colaborar com a Apae doando as moedas do troco que para ele talvez não farão muita diferença no orçamento, mas que juntas serão de grande valia para o trabalho realizado na instituição”, avalia o integrante da Turma do Leitão e presidente do Sindipetro Serra Gaúcha, Eduardo D’Agostini Martins.

Os recursos vindos de doações são imprescindíveis para garantir o atendimento pedagógico e de saúde não somente dos alunos, mas de todo o sistema familiar, ressalta a presidente executiva da Apae, Bernardete Vezaro. “Desde março perdemos 20% da arrecadação, mas o nosso trabalho não pode parar. A Apae não pode parar! Para isso contamos com a solidariedade de toda a comunidade”, afirma.

A Apae Caxias do Sul é uma entidade beneficente de assistência social, que há 62 anos presta atendimento especializado e gratuito às pessoas com deficiência intelectual e múltipla, no município. Atualmente estão em atendimento 420 pessoas com deficiência e suas famílias. Visite nosso site https://apaecaxiasdosul.org.br/site/

Fonte: Adri Silva Comunicação / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here