Com o objetivo de diminuir a ocorrência de atos de violência física ou psicológica praticados na escola, os estudantes do curso de Psicologia da Anhanguera de Caxias do Sul criaram uma cartilha de prevenção ao bullying. O projeto visa disseminar informações sobre o tema com o intuito de promover mudanças de atitudes e conscientizar os alunos sobre as consequências negativas dos atos de agressão aos envolvidos.

De acordo com a coordenadora do curso de Psicologia da Anhanguera de Caxias do Sul, o conteúdo poderá ser usado por cerca de 40 mil alunos das 81 escolas municipais da cidade. “A cartilha poderá ser utilizada pelos professores nas aulas online do Ensino Fundamental e abordará o conceito, a prática e os efeitos do bullying. Será um instrumento lúdico para os professores trabalharem com as séries iniciais”, explica.

A Pesquisa Internacional sobre Ensino e Aprendizagem (Talis 2018) , desenvolvida pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), apontou que 28% dos diretores de escola brasileiros já testemunharam a prática de bullying entre os alunos. O índice representa o dobro da média internacional.

Fonte Weber Shandwick / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here