O Garibaldi Gastrô 2020 vai deixar um legado para a comunidade do município com a realização de um almoço solidário em sistema de drive thru no dia 20 de outubro. Será na Praça Loureiro da Silva, quando chefs locais vão cozinhar um tortéi na manteiga e sálvia, representando o tema Origens, que pauta essa edição do grande encontro de saberes e sabores da cidade de Garibaldi. A renda desse almoço será destinada ao FAC, Fraterno Auxílio Cristão.

O almoço solidário será assinado pelos chefs Altemir Pessali, Catherine Tedesco, Fábio Giovanaz Variani, Gerson Bem, Giordano Tarso, Odete Bettú Lazzari, Roberto Zucolotto e Rodrigo Bellora, com apoio operacional da Associação Garibaldi Gastrô. Em embalagem especial para buscar e levar, cada porção custará R$ 30,00 e está sendo vendida antecipadamente pelo Sympla ou na sede da Apeme Garibaldi. Para compras em Garibaldi acima de cinco unidades, o evento entrega sem custo de transporte.

Ao todo, a programação do Garibaldi Gastrô 2020 terá quatro dias mesclando encontros online e presenciais, plenamente em conformidade com o novo protocolo estadual para realização de eventos. Será de 20 a 23 de outubro e, além do almoço solidário, haverá bate-papos e oficinas transmitidos via YouTube nos dias 21 e 22, abordando origens e ingredientes de diferentes influências étnicas.

O icônico jantar autoral e harmonizado a bordo da Maria Fumaça vai ser no dia 23 de outubro, com menu harmonizado com espumantes e vinhos da região e animação do quarteto de jazz da Orquestra Municipal de Garibaldi. Um passeio noturno e iluminado de trem encerra a programação para os participantes do jantar.

Para os inscritos nas oficinas por meio do Sympla, o evento vai sortear máquinas de café 3 Corações. Além disso, todos os participantes inscritos pela plataforma terão um voucher de desconto de 10% para compras na T store, loja online da Tramontina. Os inscritos recebem certificado de participação.

A promoção é da Associação Garibaldi Gastrô, que reúne empreendimentos locais com o objetivo de ampliar os eventos gastronômicos na cidade e fomentar parcerias para o segmento.

Serviço:
Garibaldi Gastrô – 4ª edição
Quando: Almoço solidário
Dia: 20.10 – terça-feira
Local: Praça Loureiro da Silva. Tortéi na manteiga e sálvia a R$ 30,00 a porção.
Todas as inscrições e ingressos estão à disposição nesse link (taxas a incluir):
https://www.sympla.com.br/garibaldi-gastro-2020__989869 ou à venda também na Apeme Garibaldi.

Fonte: Moura Comunicação / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here