Chegamos em casa com nossas sacolas de compras e logo vem a questão: Onde devo guardá-los ? Fora ou dentro da geladeira ? Para não ter mais esse tipo de dúvida, descubra e anote os 21 alimentos para nunca colocar na geladeira!

1. Banana
Os nutrientes da banana são melhores conservados fora da geladeira. Além disso, as baixas temperaturas retardam o amadurecimento desta fruta. Por isso guarde ao ar livre até que elas fiquem maduras.

2. Batata
Conserve as batatas em um local fresco, seco e escuro. As baixas temperaturas da geladeira, transformam o amido em açúcar mais rapidamente. É aconselhável retirar as batatas dos sacos plásticos ou de papel e deixá-las ainda sujas numa caixa de papelão bem ventilada.

3. Cebola
As cebolas ficam mofadas e macias se guardamos na geladeira. Só devemos deixá-las na geladeira se ela estiver completamente descascada e ainda num recipiente coberto. Ao contrário, se ainda estiver camadas, as cebolas devem ser expostas ao ar para maximizar a vida útil. Retire o saco plástico.

4. Abacate
Deixe sempre o abacate fora da geladeira para amadurecer. O frio bloqueia e impede este processo. A única razão de deixá-lo refrigerado é quando ele estiver já maduro e também quando não for comê-lo de imediato.

5. Alho
Acredite ou não, o alho pode brotar quando colocamos na geladeira. O alho também ficará mofado e até mesmo emborrachado. Além disso, dentro da geladeira, a aparência do alho raramente muda. Isso significa que não podemos ter certeza se ele ainda está bom até cortá-lo.

6. Pão
Um dos alimentos que mais resseca na geladeira, sem dúvida é o pão. A baixa temperatura torna o pão duro e borrachudo.

7. Café
Café e outros grãos moídos pedem locais frescos, secos e escuros para conservar seu sabor e frescor. Também é fundamental deixá-los em um recipiente hermético (e claro, fora da geladeira).

8. Tomate
Os tomates perdem seu sabor se colocarmos na geladeira. Como explicado, é o frio que impede o amadurecimento, responsável pelo sabor dos alimentos. Mantenha os tomates dentro de uma cesta ou tigela.

9. Mel
Se colocarmos o mel na geladeira, rapidamente iremos acelerar o processo de cristalização do açúcar. Para conservá-lo, basta guardar em um recipiente hermético. O mel é um alimento natural que se armazena naturalmente. Caso ele endureça, aqueça o em banho maria.

10. Melão
Conservar os melões em temperatura ambiente ajuda a manter seus níveis de antioxidantes. Se o melão estiver inteiro (com casca e não fatiado), deixe ao ar livre. Se já estiveram fatiados, só assim conserve-os na geladeira mas devem estar cobertos.

11. Abóbora
Nunca deixe as abóboras na geladeira. Conserve-a num local ventilado, escuro, fresco e seco. Dica: As prateleiras inferiores são ótimas para colocar abóboras.

12. Azeite
Esse é fácil de lembrar. Sempre vemos (ou deveríamos ver) o azeite em temperatura ambiente. Quando deixamos na geladeira, ele condensa e fica com densidade de manteiga. Guarde-o em local escuro e fresco.

13. Manjericão
Quando deixamos na geladeira, o manjericão murcha mais rápido que as outras ervas. O jeito mais correto é deixá-lo fora. Porém podemos congelá-los quando deixamos em repouso num copo de água doce. Escalde-o e em seguida congele-o.

14. Kiwi, damasco, manga, ameixa e pêssego
Também entram na lista de frutas que perdem nutrientes se conservadas na geladeira.

15. Pickles
Pickles que encontramos facilmente nas geladeiras não precisam de temperatura fria. Eles já possuem seus próprios conservantes. Deixe-os sem refrigeração, em recipiente hermético, mesmo depois de aberto.

16. Ovos
É ainda um grande debate se devemos conservar ovos na geladeira ou fora. Vamos encontrar os dois jeitos e mesmo os estudos se contradizem.

17. Salada
Salada feita com azeite ou vinagre permanece comestível por um longo período de tempo sem refrigeração. Além disso, refrigerar molhos para salada os faz cheirar mal. Lembre-se de que as saladas feitas com maionese ou iogurte devem ser refrigeradas para mantê-las saborosas. Portanto, se você tiver uma salada que já foi temperada, afaste-a da geladeira.

18. Limões e laranjas
Essas frutas cítricas precisam amadurecer em uma temperatura natural. Não interrompa este processo conservando-os na geladeira. Além disso, vimos a aparição de manchas nas cascas quando guardadas a baixa temperatura.

19. Pepino
Pepinos pedem temperatura ambiente. O frio deixa sua pele danificada. Conserve-os em local seco e fresco.

20. Cenoura
Cenouras na geladeira ficam amolecidas e cheia de água em poucos dias. Mantenha-as em local seco e fresco. A umidade apodrece rapidamente.

21. Queijo
A maioria pensa que, como o queijo é principalmente leite, ele precisa ser refrigerado. Porém, quando se trata de queijo velho, é outro caso. Queijos como Gouda, Cheddar ou Gruyère são alguns dos muitos queijos que se enquadram nesta categoria. A diferença entre esses queijos e outros é que eles são processados. Este processo de maturação normalmente leva cerca de 6 meses ou mais. Os queijos envelhecidos tendem a ser mais duros e de textura mais firme. Outro elemento importante é o fato de que eventualmente endurecerão mais rápido do que o normal. Mantê-los em temperatura ambiente permite que os aprecie por mais tempo. Certifique-se de evitar colocá-los em locais muito quentes. O calor vai deixar o queijo mais macio. Lembre-se de embrulhar seus queijos adequadamente para protegê-los da umidade.

Fonte: PetitChef / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here