Para manter uma vida saudável, é preciso ter um equilíbrio perfeito entre dois fatores importantes, primeiro a alimentação e o segundo, o exercício físico.

O esporte deve estar sempre presente em nossa vida, e o melhor de tudo é que podemos praticar de várias maneiras. Saiba que condição física ou idade não é um impedimento para se exercitar. Atividades intensas, como corrida ou musculação, ou mais leves como uma simples caminhada, outras mais lúdicas e recreativas como jogar futebol, basquete, tênis, etc; Eles também têm um componente social e ajudam a se relacionar com outras pessoas.

Dependendo de seus gostos, condições ou objetivos, a variedade é ampla e a melhor coisa que pode fazer para realizar exercícios é comer corretamente. Há muitos alimentos que lhe darão muita energia e o ajudarão a completar suas metas diárias de exercício.

7 alimentos que recarregará suas baterias antes do treinamento:

BANANA
A banana é o rei da fruta no que diz respeito ao esporte. Ela contém grandes quantidades de potássio, o que ajuda o funcionamento muscular correto e irá mantê-lo forte com qualquer exercício intenso.

CAFÉ
As propriedades do café são bem conhecidas. A cafeína nos mantém despertos e minimiza a fadiga, dando-nos uma boa dose de energia quase que instantaneamente. Uma xícara de café antes do treino será uma ótima companhia para manter o ritmo. Mas não abuse da cafeína, senão ela acabará afetando seu corpo.

AVEIA
Aveia é uma grande fonte de carboidratos saudáveis ​​pois é rica em fibras, que lhe dará energia durante todo o treino. Eles também têm uma quantidade importante de potássio e proteínas, responsáveis ​​pela reconstrução e crescimento muscular após o exercício físico. Não se esqueça da sua contribuição de vitaminas B1 e B5, que ajudam a obter o máximo de energia dos carboidratos. Então, se costuma levantar cedo para praticar esportes, não esqueça de consumir uma tigela de aveia com iogurte no café da manhã!

CHOCOLATE
Além do prazer gustativo, o chocolate é um complemento perfeito para qualquer atividade física (estamos falando do chocolate amargo ou um que tenha uma alta porcentagem de cacau). Tem um bom conteúdo de ferro, potássio e magnésio; assim como as vitaminas b1 e b2, sendo um ótimo antioxidante, uma combinação perfeita de minerais quando se trata de fornecer energia ao seu corpo. É uma idéia fantástica para completar seu pequeno almoço (café-da-manhã), lanche ou pré-treino com algumas pepitas de chocolate escuro. Se não gosta do sabor forte e amargo, pode misturá-lo batendo por exemplo, com outros ingredientes na forma de smoothie, barra de cereais, etc.

OVO
Atletas ou pessoas que fazem ginástica sabem que o ovo faz parte de sua dieta, especialmente as claras. Isso ocorre porque os ovos são uma das maiores fontes de proteínas conhecidas, e somente a clara é a maior fonte de proteína limpa que pode ser encontrada naturalmente, o que, como você leu antes, é responsável pela recuperação , crescimento muscular e desenvolvimento. No entanto, descartar as gemas é um erro, porque embora elas tenham muito mais calorias do que claras (até 4 vezes mais), seu teor de gordura é insaturado, então é benéfico e vital se você for um firme defensor do exercício diário , uma vez que é uma reserva de energia saudável. Também possui propriedades antioxidantes e contém vitaminas A, E e D (sendo um dos poucos alimentos que contém o último). Faça um aperitivo com um ou dois ovos antes de treinar e em pouco tempo você verá resultados surpreendentes.

FRUTOS SECOS
Eles são ricos e muito saudáveis. Grande fonte de proteína (alguns como o amendoim têm quase 30 gramas por 100) e gorduras saudáveis, fornecem-nos uma quantidade importante de fibra e mantêm os nossos níveis de energia elevados durante a prática esportiva. A melhor parte é que você pode facilmente introduzi-los em suas refeições pré-treino, tornando-os mais palatáveis ​​e benéficos para o seu treinamento.

PÃO INTEGRAL
O pão integral é uma grande fonte de carboidratos de absorção rápida, que lhe dará energia imediata e também de proteína. Você pode usá-lo como um complemento em sua refeição pré-treino, por exemplo, na forma de torrada.

Fonte: Petitchef / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here