Alimentos com calorias negativas ou calórico-negativas são um grupo de vegetais e frutas que são capazes de acelerar a taxa metabólica, porque o corpo gasta mais energia processando-os do que contribuem para o corpo. Ajuda também nas dietas onde precisamos perder peso.

São alimentos que têm alto teor de fibra e água. Isso faz com que a diferença entre a ingestão e o gasto calórico seja negativa, um bom exemplo do que estamos falando seria aipo. Descubra nossa lista de alimentos e incorpore-os em seu dia-a-dia.

Procure sempre seu médico/nutricionista:

1. Alface
Nosso bom amigo alface não excede 15 calorias por 100 gramas. Ok, algumas pessoas pode achar o alface um pouco sem graça, mesmo acompanhado pelos nossos amigos azeite e vinagre. Mas ao invés de fazermos saladas pesadas como salada de arroz ou macarrão, faça com alface para saciar seu apetite. Além disso, é rico em fibra.

2. Aipo
O aipo tem 16 calorias para cada 100 gramas . É outra fonte natural de fibras e também atua como diurético natural e anti-inflamatório. Como pode ser feito? Faça sucos e saladas incríveis com este vegetal. Para a salada, basta um pouco de azeite , vinagre e uma pitada de sal.

3. Pepino
Além de ser um grande aliado para a pele, o pepino tem apenas 16 calorias por 100 gramas. Acrescente-os em sua salada, seu corpo vai agradecer. Também possui propriedades anti-inflamatórias incríveis. Quer uma dica: bata o pepino com iogurte desnatado para fazer o molho da salada. Leia nosso artigo completo sobre o pepino.

4. Aspargos
Aspargos, outro aliado para uma alimentação saudável. Possui 20 calorias para cada 100 gramas. Faça-o grelhado ou consuma com cremes saudáveis. É também rico em fibras e minerais.

5. Rúcula
Bem-vindo ao fantástico mundo da rúcula. Esta folha, sabor ligeiramente picante, é a companheira perfeita para os dias de dieta. Tem apenas 25 calorias por 100 gramas. Possui vitamina C, beta-carotenos e provitamina A. também é rica em ferro. A melhor maneira de consumi-la é nas saladas.

6. Repolho
32 calorias por 100 gramas, o repolho é um dos melhores alimentos classificados como “emagrecedores”. Rico em vitamina A e vitamina C, também fornece a força de seus fitoquímicos (que lhe conferem sua característica cor verde) e que são um potente anti câncer.

7. Brócolis/ Brócolos
34 calorias têm cada 100 gramas de brócolis, um alimento aliado para a “Operação Biquini”. Eles podem ser cozidos ou refogados na panela. Entre suas qualidades fantásticas, tem vitamina C, ácido fólico e minerais como zinco ou ferro.

8. Caldo de frango
Alimento de “caloria negativa” não apenas para o verão onde ajuda a manter a linha, mas também ideal para nos aquecer nos dias mais frios, o caldo de frango leva apenas 35 calorias por 100 gramas. Além disso, possui qualidades anti-inflamatórias.

9. Melão
É a fruta de verão! O melão tem apenas 36 calorias por 100 gramas! Quase não engorda, é refrescante e ric em vitamina A que nosso organismo se transforma em poderosos antioxidantes. Vamos apostar no melão!

10. Pêssego
Outra fruta saborosa que possui apenas 39 calorias por 100 gramas. De preferência, consuma naturalmente o pêssego. Mas pode ser introduzido em sucos, saladas e até gaspachos. Tem vitamina C, A, B1, B2 e B3. Um plus para a saúde.

11. Demais alimentos
Aposte também em: Chicória / Abóbora / Couve-flor / Endívia / Espinafre / Erva-doce / Pimentão / Cenoura / Abobrinha

Fonte: Petitchef / Foto: Reprodução Internet

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