Bento Gonçalves segue servindo de modelo para outros municípios do Estado. Na quarta-feira, 30, a representante do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Nova Petrópolis, a médica veterinária Camila Bonatto, veio à cidade em uma visita técnica, a fim de conhecer o trabalho desenvolvido pelo SIM de Bento, setor vinculado a Secretaria da Agricultura.

O interesse de conhecer o serviço surgiu após um encontro em Nova Petrópolis na última sexta-feira, 25, voltado para as agroindústrias de produtos de origem animal. Na ocasião, o SIM de Bento apresentou o processo de legalização, o funcionamento, os procedimentos no município e o programa Selo Sabor de Bento.

“Temos alguns produtores que também querem montar essas agroindústrias e sabemos que Bento é referência para outros municípios. Buscamos sempre a excelência e gostamos de ter bons exemplos e segui-los, e foi o que encontramos hoje aqui”, enfatizou Camila.

Após conhecer a estrutura do setor, a médica, acompanhada do produtor Enio Pooter, realizou uma visita a Agroindústria Ovos Polônia, o primeiro estabelecimento do município registrado no SIM, por comercializar produtos de origem animal, e no programa Selo Sabor de Bento, por utilizar o talão do produtor rural para emissão de notas.

Com interesse em instalar uma agroindústria também voltada à produção de ovos em Nova Petropólis, Pooter afirma estar que a experiência agregou conhecimento. “Estou impressionado com o trabalho desenvolvido aqui. Com certeza levarei de exemplo o que aprendi e vi”, pontuou.

“Foi um prazer recebê-los e poder mostrar todo o cuidado que temos com os nossos produtos. Nossa família se dedica em levar um alimento com qualidade para a mesa do consumidor e ter esse reconhecimento é maravilhoso”, destacou a proprietária da Ovos Polônia, Adriana Szablewski Herpich.

O coordenador do SIM, Cristiano Selbach, comemorou o reconhecimento. “Ficamos felizes em receber interessados em conhecer nosso trabalho, chegamos a este nível de reconhecimento com muito esforço e dedicação de todos os envolvidos, desde o setor administrativo até os produtores.

Também acompanharam a visita, a assessora administrativa do SIM, Patrícia Santos, e o técnico agrícola Marcelo Lerina.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social  / Fotos: Franciele Gonçalves

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here