Imagem: Na programação, Etiene Nadine canta Amy Winehouse

O projeto Caixa Acústica retorna ao Sesc Caxias do Sul em agosto com tributos a grandes nomes da música. Artistas como Nando Reis, Djavan, Amy Winehouse, Fundo de Quintal e Adele serão homenageados nas noites de quarta-feira, às 20h, no Teatro da Unidade (Rua Moreira Cesar, 2462). Os ingressos estão disponíveis no SAC do Sesc Caxias do Sul e via e-commerce do Sesc/RS.

A programação inicia logo no início do mês. No dia 02, Nando Reis será interpretado pela dupla caxiense Tita e Rafa. Na semana seguinte, dia 09, Dan Ferretti canta Djavan. Já em 16 de agosto, será a vez de Etiene Nadine trazer a potência de Amy Winehouse ao palco. No dia 23, Kinhos anima a noite com o samba do Fundo de Quintal. O grupo Triadi encerra o mês com uma homenagem à Adele.

O Caixa Acústica tem como finalidade trazer o lado intimista do artista, buscando maior proximidade com o público. Criado em 2018, o projeto nasceu da ideia de ofertar a experiência de ouvir e assistir um show no formato acústico dentro do teatro. A primeira edição contou com os shows de A Banda Mais Bonita da Cidade e Ultramen.

Caixa Acústica – Sesc Caxias do Sul
Local: Teatro do Sesc Caxias do Sul (Rua Moreira Cesar, 2462)
Horário: 20h
Ingressos: Site Sesc-RS

Programação:

02/08 (quarta-feira)
Tita e Rafa cantam Nando Reis
Com mais de 25 anos de experiência no ramo musical, Tita Sachet e Rafa Gubert já atuaram em projetos das mais variadas vertentes, dentro e fora do Brasil. Naturais de Caxias do Sul, têm uma parceria que se fortalece desde 2004. A conexão e compreensão musical que alcançaram ao longo dos anos resulta em um dos acústicos de maior referência da região. Seja na proposta acústica, acompanhados de banda ou como solistas de orquestras, sua abordagem espontânea envolve a plateia e propicia momentos descontraídos, emocionantes, alegres e encantadores. As características mais marcantes da dupla são a harmonia das vozes, a flauta transversal da Tita e o violão do Rafa, que têm na batida a riqueza sonora de uma banda inteira.

09/08 (quarta-feira)
Dan Ferretti canta Djavan
Apaixonado, autêntico e criador, Dan se envolveu cedo com a música e desenvolveu a arte de cantar e tocar violão dentro de casa. O que era brincadeira se tornou uma profissão em 1993. Há muito tempo, é conhecido por tocar nas noites de todo o Estado, sempre com um repertório que dialoga com o melhor da Música Popular Brasileira. O suingue e a interpretação sincera, que sempre foram uma marca de seu trabalho, o ajudaram a trilhar seu caminho mostrando muita qualidade e profissionalismo. Com uma identidade musical ímpar, Dan e seu violão conquistaram espaço de uma forma natural e verdadeira, e no auge da maturidade de quem celebra 30 anos de carreira, já possui trabalhos autorais lançados e financiados pela Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul.

16/08 (quarta-feira)
Etiene Nadine canta Amy Winehouse
Etiene Nadine é eclética, dona de uma voz potente e uma presença de palco únicas. Na sua veia artística, estão diversos gêneros como rock, soul/funk, bossa, samba, MPB e blues. Possui inúmeros trabalhos solo e em grupo como o CCOMA, as duplas com os músicos Rick Pelegrini e Beto Scopel. No currículo, shows no Mississipi Delta Blues, Aldeia Sesc Caxias do Sul e em centenas de festas, festivais, eventos sociais, bares e pubs Brasil afora. Com muita personalidade, ela apresenta um repertório de divas nacionais e internacionais.

23/08 (quarta-feira)
Kinhos canta Fundo de Quintal
Dono de uma voz afiada e afinada, Kinhos é conhecido na cena local e regional como um dos representantes do samba e do pagode. Como músico, tem uma carreira com mais de 15 anos de estrada que inclui centenas de apresentações em bares, eventos sociais e festas por toda região e Estado. Kinhos já integrou bandas de pagode e há quatro anos entrou em carreira solo. No seu repertório, estão artistas renomados do samba, mas especialmente do pagode dos anos 90, que representam uma nova geração de músicos que emergiram das rodas de samba e espalharam o gênero pelos quatro cantos do País.

30/08 (quarta-feira)
Triadi Música canta Adele
Triadi faz alusão à nomenclatura musical “tríade”. Na linguagem musical, a tríade é um conjunto de três notas musicais diferentes que, quando executadas simultaneamente, formam uma consonância perfeita e, logo, belas harmonias e músicas. Sob essa perspectiva, o grupo com 10 anos de estrada, é formado pela união de renomados músicos caxienses: Paola Delazzeri (vocal), Johnatan Macedo (violão e backing vocal) e Jackson Macedo (piano, teclado e backing vocals).