Imagem: Reprodução/ Artur Sartori Habercamp

Quando falamos em cultura Vintage, o município de Garibaldi é um dos mais lembrados na Serra Gaúcha. Além de sua belíssima arquitetura, como os prédios que enfeitam o Centro Histórico da cidade, diversos eventos com a temática reforçam ainda mais a identidade clássica da cidade. Um exemplo disto é o 1º Encontro de Carros Antigos no Aeroclube de Garibaldi, que será realizado no dia 19 de fevereiro, uma verdadeira união de histórias e paixões.

Fundado em 1945, o Aeroclube de Garibaldi conta hoje com 55 associados, entre pilotos e simpatizantes. A entidade, sem fins lucrativos, tem sede no bairro Alfândega, com estrutura para eventos e hangar que abriga aviões particulares, de moradores da região, além da pista asfaltada que costumeiramente é ponto de pouso e decolagem para diversas aeronaves. Mas, conforme conta o presidente do Aeroclube de Garibaldi, Arthur Sartori Habercamp, no dia 19 de fevereiro também servirá de “pouso” para a exposição de carros antigos.

“O evento promete ter muitos carros antigos com a participação de vários grupos de Garibaldi, da Serra Gaúcha, de Porto Alegre e até de outros estados. Haverá algumas aeronaves em voo e acrobacias aéreas. E, também, contaremos com a venda de comes e bebes”, destaca.

Conforme Fabrício Lusani, um dos organizadores responsável pela recepção dos veículos, o encontro a será dividido em dois momentos. Das  9h30 às 14h30 o evento será fechado, com entrada mediante pulseira, para sócios do Aeroclube, convidados e grupos de carros antigos, onde haverá confraternização com almoço especial e bebidas. Já a partir das 14h30 os portões serão abertos para expositores e visitantes, de forma gratuita.

“Para fazer parte do encontro não há taxa de inscrição e nem de entrada. Apenas a confraternização com almoço, das 9h30 às 14h30, há a necessidade de fazer a reserva de forma antecipada. O cardápio contará com um menu diferenciado, carne qualidade Angus, brusquetas, sobremesas e cerveja artesanal, com o serviço de uma equipe qualificada. O valor é de R$ 180,00. Já das 14h30 em diante, expositores e visitantes não pagam para entrar”, reforça.

Informações e reservas podem ser obtidas através do fone/Whats (54), 9 9917-9217. Em caso de instabilidade do tempo, a programação será realizada no dia 26 de fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here