A Associação dos Deficientes Visuais de Bento Gonçalves (ADVBG) realiza neste domingo (6) um almoço beneficente a partir das 12h no Salão da Comunidade Santa Rita.

O valor é de R$ 45 por adulto, de 8 a 12 anos o valor é de R$ 20 e crianças de 0 a 8 anos não pagam. Os recursos serão revertidos para a manutenção das atividades da associação e as despesas mensais. O cardápio conta com, massa, frango, carne suína, maionese, saladas e sobremesa.

A ADVBG já possui 32 anos no município, e atualmente atende a 65 deficientes. Diversas atividades são oferecidas, entre elas, terapia ocupacional, fisioterapia, grupos de poesia, grupos de convivência, passeios de lazer e entre outras.

A presidente da associação, Heloisa Morassutti fala sobre as necessidades de arrecadar “Nós temos essas despesas ordinárias todo o mês e para isso precisamos de recursos financeiros. As profissionais contratadas são remuneradas através de recursos de projetos sociais. Temos apoio da comunidade, não tanto como gostaríamos, mas a vista é compreensível se considerares a quantidade de entidades assistenciais que existem em Bento Gonçalves e todas elas recorrem a comunidade”, conta.

Heloisa ainda fala sobre os três eventos que são costumam ser realizados anualmente, entre eles o bingo, o almoço beneficente e ás vezes o pedágio ou uma rifa, para auxiliar a entidade.

Para participar da associação o deficiente passa por uma entrevista com a assistente social e dependendo de suas demandas ele é encaminhado para alguma das atividades.

A sede fica na rua Rua Cândido Costa, 24, sala 604 e funciona de segunda a sexta-feira das 08h às 11h45min e das 13h30min às 17h30min.

Informações e ingressos no (54) 3055-3330.

Fonte: Leouve / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here