Sete cães, entre adultos e filhotes, estavam disponíveis para adoção responsável durante a tarde de domingo (11/11), em frente à Praça do Lago, na Universidade de Caxias do Sul (UCS).

A ação integrou a campanha Adote por Amor, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma). Ao todo, cinco cachorros ganharam uma nova família, entre eles dois filhotes. A iniciativa é da prefeitura em parceria com o curso de Medicina Veterinária da UCS.

Camila da Cunha, 19 anos, estudante de Medicina Veterinária, foi a primeira a adotar um dos filhotes na ação deste domingo. “Eu acho super importante a gente adotar os cachorros porque muitos deles foram abandonados. Quem tem condições e consegue cuidar, adote por amor mesmo e ajude os animais”, resumiu. Já Luane Serafim Oliveira, 20 anos, auxiliar, ficou com um cachorro adulto. “Já tenho um gato e há tempos queria um cachorro. Fiquei sabendo sobre a campanha pelo Facebook, então viemos olhar e nos apaixonamos à primeira vista por ele”, disse.

Essa foi a última ação deste ano da Semma em parceria com a UCS para promover adoções responsáveis. As atividades serão retomadas no ano que vem. “Falar dessa campanha é falar de amor. Nosso objetivo é encontrar lares adequados para cães que foram abandonados ou vítimas de maus- tratos. Encerramos este ano com ótimos resultados, sendo que desde que iniciamos a campanha já foi possível concretizar a adoção de mais de 300 animais do Canil Municipal”, relembra Patrícia Rasia, titular da Semma.

A campanha Adote por Amor da Semma tem por objetivo buscar um novo lar para os animais do Canil Municipal com base na posse responsável. Por isso, os interessados devem preencher um cadastro. A partir das informações prestadas, a equipe do canil realiza uma entrevista para identificar o animal que mais se enquadra ao perfil do candidato. Esse tipo de processo tem reduzido a devolução ou novos casos abandono. Além do atendimento no Canil, a campanha também realiza ações em áreas públicas da cidade para trabalhar a conscientização e promover novas adoções.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Fotos: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here