Engajada na busca de soluções solidárias para o combate da pandemia causada pelo coronavírus (COVID-19), o Acelera Serra (associação sem fins lucrativos que reúne empreendedores, startups e empresas inovadoras da Serra Gaúcha) criou um crowdfunding para a doação de caixas acrílicas protetoras para hospitais.

Confeccionada em acrílico, a caixa protege contra aerossóis contaminados de pacientes infectados com o COVID-19, auxiliando no isolamento do ar contaminado com o vírus, especialmente durante procedimentos médicos onde há muito contato entre o profissional da saúde e o paciente – momento no qual esses profissionais estão mais vulneráveis a contrair o vírus, tornando-se vetores de transmissão do coronavírus a outras pessoas.

“Essas caixas de acrílico podem ajudar a salvar muitas vidas. Não apenas irão ajudar a proteger os profissionais de saúde, heróis tão imprescindíveis a todos nós neste momento, como também irão prevenir o dano exponencial de contágio que esses profissionais, aos serem infectados, representam. Ou seja, vamos ajudar a diminuir a disseminação dentro dos locais onde ela mais acontece”, pontua Diori Lovatto Ricaldi, coordenador geral do Acelera Serra.

Os valores arrecadados na vaquinha serão destinados para a compra das caixas e sua doação para hospitais e centros de atendimento médico, priorizando os públicos, iniciando pela região sul do Brasil e posteriormente expandindo para todo país. O custo médio de cada caixa gira em aproximadamente R$ 180.

Os interessados em participar da vaquinha podem fazer suas contribuições, de qualquer valor, no link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/covid-19-doacao-de-caixas-protetoras-para-hospitais

Os hospitais e centros de atendimento médico, públicos e privados, que tiverem interesse em participar da doação das caixas podem entrar em contato com a Associação Acelera Serra pelo fone (54) 9 9195.8486 ou e-mail acelera.serra@gmail.com.

Empresas fabricantes de produtos em acrílico interessadas em fornecer as caixas podem entrar em contato nos mesmos canais.

Importante: A ação é sem fins lucrativos e organizada pela Associação Acelera Serra, que está focando esforços para gerar soluções humanas e colaborativas para o atual momento de pandemia.

Fonte: Invox Mais Comunicação / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here