A rede caxiense de moda feminina Pole Modas uniu forças com a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer de Caxias do Sul (AAPECAN), ONG que atende física, mental e financeiramente pessoas com câncer a partir de contribuições e o auxílio da comunidade, em torno de uma importante causa: sensibilizar e conscientizar para a prevenção do câncer – doença que registra 600 mil novos casos por ano no Brasil, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA).

Com esse propósito, a Pole Modas e a AAPECAN promovem evento do Outubro Rosa neste sábado (26), a partir das 15h, no Caxias Plaza Shopping, em Caxias do Sul quando subirão a passarela 30 mulheres – 15 atendidas pela ONG e 15 convidadas da rede de moda feminina.

O que essas 30 mulheres têm em comum? Todas tiveram o surpreendente e assustador diagnóstico de câncer. Algumas já alcançaram a cura, outras aguardam com ansiedade este momento e outras estão no auge do tratamento. Elas espalharão no evento o seu desejo, energia e alegria de viver ao desfilar os looks e as tendências que irão compor os guarda-roupas da coleção Primavera Verão.

Além do desfile de modas, o encontro contará com bate-papo com a médica ginecologista, obstetra e mastologista Gabriela Cristina Grigol Martinez. Especialista em Cirurgia Oncoplástica e Reconstrutora da Mama pelo Instituto Europeu de Oncologia (Milão/Itália), a profissional irá falar sobre a doença, suas causas, tratamentos e, principalmente, sobre a prevenção.

O evento é aberto ao público. São esperadas entre 150 a 200 pessoas. Confirmação de presença pelo fone/whats 9 8433.6317.

Fonte: Invox Mais Comunicação / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here