William Eduardo e a esposa Estefane

A neve que caiu sobre o Rio Grande do Sul no dia 28 de julho, produziu belos vídeos que viralizaram nas redes sociais. Um deles, de autoria de um turista do Mato Grosso, ultrapassou 1 milhão de visualizações no TikTok.

As imagens captadas na manhã de quinta (29) pelo produtor de vídeo William Eduardo Lamb, de 32 anos, mostram a cidade de Cambará do Sul, a 185 km de Porto Alegre e a quase mil metros de altitude, coberta de neve.

“Eu nunca tinha visto neve. Na madrugada de quarta-feira mesmo, eu estava em casa e, mexendo na internet, vi uma notícia do próprio G1 falando que, na Serra Gaúcha, tinha probabilidade de neve”, conta.

No mesmo dia, William Eduardo comprou passagens de Cuiabá para Porto Alegre e partiu, junto da esposa, Estefane, para Cambará do Sul. Antes de chegarem ao município, já presenciaram neve na estrada.

Cinegrafista há mais de 15 anos em Nova Mutum (MT), preparou os equipamentos para registrar o amanhecer gelado na cidade gaúcha.

“Está tomando uma proporção gigante. No TikTok mesmo, eu postei o vídeo, e passou de um milhão de visualizações. Mas eu fiz por registro mesmo, por realizar um sonho também. Eu achei que, com o drone, ia ficar uma coisa bem bonita”, diz.

Na manhã de quinta (29), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou temperatura de -2,7°C na cidade.

Fonte: G1 / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here