No último dia 06 de agosto a ex-The Voice Kids, Laura Schadeck, lançou para todo Brasil seu novo projeto musical, a faixa intitulada Protagonista marca sua nova fase de transição da carreira. Ao completar 18 anos, a jovem se mostra cheia de atitude e segurança, bem diferente da menina de 12 anos descoberta no The Voice Kids. Dali em diante, Laura teve um amadurecimento tanto vocal como pessoal ao apresentar o novo single aos fãs.

“Tudo começou como uma brincadeira que ao longo dos anos foi se tornando cada vez mais séria. Sempre trabalhei pelo reconhecimento das pessoas, mas esse caminho percorrido é só o começo, temos ainda muitos projetos pela frente!”

Para compor a música, Laura fez uma imersão em São Paulo, com Bia Marques, Sabrina Lopes e Mateus Melo, e a produção é assinada pelo estúdio 48K. Segundo Laura, a ideia desse novo projeto era trazer uma pegada meio pop rock com referências dos anos 80 e atuais também. A canção traz uma letra forte que fala de feminismo e empoderamento.

“Me sinto cada vez mais dentro do meu universo e de mim, esse amadurecimento profissional caminha junto com meu amadurecimento pessoal e tenho orgulho do caminho que estou tomando e da mulher que cada dia mais evolui em mim. Protagonista marca muito isso, porque fala de feminismo e empoderamento. São temas que eu sempre quis falar, mas não sabia como, do meu jeitinho. Acho que a gente precisa de mais mulheres contando histórias de mulheres”

Laura comentou também que para os próximos meses serão lançadas novas faixas e que a ansiedade toma conta.

E estou muito animada, Protagonista é a ponta do iceberg que vem por aí. Nosso cronograma é lançar uma música a cada 25/30 dias. Vocês não perdem por esperar…”

A cantora tem participado ativamente das composições assim como da produção desse novo projeto. Ela está cursando bacharelado em música com especialização em canto, o que tem auxiliando no crescimento profissional e pessoal.

Podem esperar muito foco e música boa, nesse abismo dos 18 anos eu estou criando minha identidade e a cada composição me sinto mais perto de mim.”

A artista fala ainda sobre a escassez que o mercado fonográfico possui em relação a enredos onde as mulheres protagonizam suas próprias realidades. “É necessário expressarmos a vida real através da arte, colocarmos nas letras e nos papéis faz com que as vivências alcancem milhares de pessoas e as transforme, de alguma maneira. Meu objetivo com “Protagonista” é falar sobre coragem, sobre vivermos o que desejamos e não temermos sentir e revelar nossas vontades”, declara.

Quando questionada sobre as críticas, Laura comenta que por estar na mídia desde cedo, se aprende a lidar e ignorar aquilo que não é construtivo tanto para o lado pessoal como profissional.

“Em todo comentário, seja ele positivo ou não, vejo uma forma de crescimento, apesar disso acontecer esporadicamente comigo… críticas construtivas me ajudam a evoluir, entretanto sou contra a esse ódio gratuito disseminado nas redes. Em pleno século 21 onde a saúde mental ganhou um espaço nunca tido antes o ódio ganhou ainda mais proporção. Tenham responsabilidade emocional com o próximo! O pior sentimento é ser rejeitado e diminuído dentro do seu sonho.”

A gaúcha sonha alto com relação a carreira, e sabe que o ponta pé inicial dessa nova fase já foi dado. Os fãs podem esperar muitas novidades para os próximos meses, mas até lá, Laura convida a todos para prestigiarem o novo trabalho e deixa uma mensagem.

“Confie nos processos e no seu potencial. Acredite em si e em sua mensagem, o mundo será um lugar muito melhor com sua profundidade nele.”

Um pingue-pongue com a cantora:

Um sonho: Fazer um show no Madison Square Garden com os ingressos esgotados.
Uma saudade: Shows ao vivo
Uma comida: Strogonoff de frango
Uma palavra: Resiliência
Uma música: Protagonista
Um medo: Perder quem eu amo

Confira o clipe Protagonista:

Fotos: João Pedro Varela

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here