Foto: Arquivo Pessoal

A partir do dia 23 de Outubro, a artista Julia Pasquali abre a exposição de desenhos “Memórias: Una Storia Innaffiata dal Vino” nas dependências do Hotel Villa Michelon, em Bento Gonçalves. A mostra faz um resgate histórico sob a perspectiva de personalidades do município. Julia Pasquali é uma desenhista e palestrante, natural de Bento Gonçalves, e trabalha desde desenhos realistas no papel até artes de lettering em paredes.

Através de 25 obras, os visitantes poderão conferir releituras de momentos que marcaram mais de 80 anos de histórias. De acordo com Julia, os desenhos foram desenvolvidos a partir de memórias do empresário Moysés Luiz Michelon, falecido em 2017, e que lembram momentos da Festa Nacional da Uva e do Vinho – Fenavinho. “Foram resgatadas histórias e vivências do Sr. Moysés e, consequentemente da Fenavinho, que teve a sua primeira edição através da mentoria do empresário no ano de 1967”, explica.

Como uma forma de agradecer o apoio e o incentivo que recebeu como artista, Julia colocou em prática o desenvolvimento da exposição através de uma busca por fotos, relatos, histórias e momentos. “Estou fazendo a minha parte como cidadã bento-gonçalvense e enaltecendo uma história que o tempo jamais poderá apagar, também na esperança de incentivar outras pessoas e até futuras gerações a fazerem o mesmo”, complementa a artista.

A exposição “Memórias: Una Storia Innaffiata dal Vino” ficará aberta até 30 de janeiro de 2022 no Hotel Villa Michelon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here