Diego Hypolito, 32 anos,  falou pela primeira vez a respeito de um assunto que envolve sua vida pessoal. Após diversos boatos e especulações, o atleta veio a público revelar sua homossexualidade.

“Eu vivi a solidão de não ter ninguém com quem eu pudesse compartilhar os dilemas de ser uma pessoa gay em uma sociedade preconceituosa. Por mais que todo mundo tenha a impressão de que tem muito gay na ginástica, não tem. Todo mundo me zoava, zombava do meu jeito”, contou.

O famoso ressaltou que manteve o assunto longe dos holofotes por medo: “Eu tinha o sonho de conseguir uma medalha olímpica e faria de tudo para chegar lá, até esconder quem eu era. Eu tinha certeza que, se um dia eu saísse do armário publicamente, perderia patrocínios e minha carreira seria prejudicada”.

“Minha felicidade era a ginástica, então se eu não pudesse ser completo na minha vida pessoal, nem tinha tanto problema. Eu ia continuar a esconder a minha sexualidade para manter vivas as minhas aspirações no esporte. E deu certo, né?! Uma medalha de prata em Olimpíada. Dois títulos e outras três medalhas em Mundiais”, acrescentou.

O ginasta também teve problemas em contar sua orientação à família. “As pessoas não sabem, mas a gente tinha uma origem humilde, do interior e religiosa. Eles nunca entenderiam. A gente passava por tanta dificuldade em casa… nem sempre tinha o que comer, chegamos a ficar meses sem energia elétrica. Como é que eu ia levar mais um problema para eles? Eles tinham abdicado da vida deles em São Paulo para ir comigo e com a minha irmã Daniele para o Rio de Janeiro. Ia falar sobre sentimentos e coisas pelas quais eu passava sendo que eles tinham tantas preocupações mais sérias?”, completou.

Fonte: Famosidades / Foto: Reprodução Internet