
No último sábado (24) o rock ‘n’ roll marcou a agenda cultural no Estado do Rio Grande do Sul. Em Santa Maria ocorreu o Arde Rock Festival que contou com 76 bandas inscritas, sendo 10 selecionadas para a fase final e 40 mil em premiações. A edição teve como jurados Jacques Maciel do Rosa Tattooada, Sady Homrich, do Nenhum de Nós e Killer Mano da Arde Rock. O evento incentiva e fortalece a produção autoral.
E o cenário musical de Bento Gonçalves esteve representado com a Banda Zelbra que conquistou o segundo lugar com música “Fight For Your Love”, escrita especialmente para o festival, que será gravada em estúdio e gravação de videoclipe. Ainda, o baixista Will Ongaratto ficou com o primeiro lugar como Melhor Instrumentista.

A banda tem menos de um ano e esse foi o primeiro show, primeira vez que tocaram juntos no palco, ou seja, foi a estreia oficial no vibrante cenário musical gaúcho, composta no vocal por Zelbra e na guitarra por Émerson de Quevedo.
“Antes estávamos focados em gravações e ensaios, criando nossas músicas, nossa cara! Tivemos a honra de poder compartilhar nossa música em um festival tão especial e levar nosso som autoral e o nome de Bento Gonçalves ao público de Santa Maria e região. Foi um grito de que a música autoral ainda é forte, a cena rock continua mais viva do que nunca e que existem muitas bandas boas, nos pampas afora”, destaca o baterista Dudu.
A primeira edição do festival visa impulsionar o circuito de rock, promovendo a nova geração de bandas deste gênero icônico. Para a Zelbra, foi um feito histórico.
“Esse segundo lugar representa nossa força, nossa atitude, nosso trabalho! A Zelbra chegou!”, afirma Dudu.