Foi reinaugurada na noite de sexta-feira (15) a agência pioneira do Sicredi em Bento Gonçalves. Localizada na rua Júlio de Castilhos a casa tem Lucas Sartoretto à frente de uma qualificada equipe composta por mais de 20 profissionais.

A remodelação, que consumiu 60 dias de obras, é parte de um novo desenho concebido há cera de três anos e que este ano ainda deverá alcançar as outras duas agências de Bento Gonçalves e vem sendo implantada em todas as unidades da Sicredi Serrana nos 23 municípios de atuação.

Com marca nacional, inserida em 23 estados, a Sicredi aposta sim, na tecnologia e tem um dos mais avançados apps em uso no país, o Up Sicredi, uma conta digital. Mas conforme ressalta o diretor executivo, Odair Della Gasperina, a gestão da Sicredi Serrana gosta mesmo é de ser “fisital”, junção de física com digital.

O gerente Sartoretto destaca que a nova concepção da agência, com nichos de vidro, permite privacidade no atendimento, ainda assim, a proximidade das pessoas. “O próprio mobiliário quer esta proximidade. É bonito, mas é simples”.

Ainda sobre o modelo de gestão, o presidente da Sicredi Serrana, Marcos Balbinot, destaca que a satisfação plena dos colaboradores tem permitido crescimento muito acima da média de mercado e atraído cada vez mais associados. Somente no mês de janeiro foram 1.100 novas contas – no sistema cooperativo não há clientes, mas associados.

Outro número que enche de orgulhos os dirigentes: na sua área de atuação a Sicredi Serrana detém a confiança de 43% das pessoas jurídicas que são associadas.

Fonte: Leouve / Foto: Gerson Lenhard / Grupo RSCOM