Foto: Divulgação/Crédito Giovani Boff
Foto: Divulgação/Crédito Giovani Boff

O coração de Caxias do Sul bateu no ritmo das celebrações natalinas nas noites de 29 e 30 de novembro com a 9ª edição d’O Grande Espetáculo de Natal, em frente à Casa Magnabosco. Nas duas noites, as apresentações gratuitas reuniram mais de 40 mil pessoas, dessa vez encantadas com as atrações remetendo ao universo de Peter Pan, um convite para acreditar na fantasia e manter o brilho da infância. A estimativa oficial de público é da Brigada Militar.

O processo de criação envolveu direção e os núcleos artísticos do espetáculo – Coro Unimed, Grupo Tholl e elenco de artistas locais – com coreografia de Matheus Brusa, juntamente com Daiane Kerber e Milena Baldissarelli. O Grande Espetáculo de Natal contou ainda com direção artística de João Bachilli, direção musical de Ivan Montanha, coordenação artística de Matheus Brusa e direção geral de Pedro Horn Sehbe e Caliandra Troian.

“Foi uma alegria ver a cidade se reconhecer neste espetáculo. Caxias realmente se transformou em um grande palco para reencontrar a magia do Natal. Ver esse encantamento coletivo, em duas lindas noites, nos enche de orgulho. É esse encantamento do público que faz todo o trabalho sempre vale a pena”, celebrou a diretora-executiva e gestora cultural Cali Troian.

Para Pedro Horn Sehbe, idealizador do evento e CEO da Casa Magnabosco, “ver mais de 40 mil pessoas ocupando a praça central nestes dois dias de espetáculo foi uma prova contundente de que cidades florescem quando as pessoas se veem pertencentes a elas.” “Este espetáculo nasceu da união entre iniciativa privada, poder público e comunidade. Ele celebra a civilidade de uma cidade que se reconhece em sua história e no próprio centro. Gera renda, impulsiona o comércio, a cultura e o turismo”, completou.

O espetáculo também contou com audiodescrição disponível, além da presença de intérprete de Libras e de espaço reservado para as pessoas com deficiência (PcD) com acompanhante. Na Rua Sinimbu, foi disponibilizado um espaço de alimentação, com algodão-doce, pipoca e bebidas, entre outros.