
Nesta sexta-feira, dia 28 de novembro, ocorre na Fundação Casa das Artes de Bento Gonçalves, a partir das 18h, a abertura da mostra artística “Pedras em Sinfonia”. Com curadoria do escultor José Kanan, o espaço recebe pela segunda vez a coleção de obras de diversos artistas visuais que fazem parte da Confraria de Pedras a qual pertence Mauri Mengotto, de Bento Gonçalves.
A Confraria das Pedras foi criada em 17 de outubro de 2017, no Atelier Livre da Prefeitura de Porto Alegre, sendo a primeira exposição com 20 nomes e sucesso de público com mais de 650 pessoas visitando. De lá para cá, a Confraria organizou mais de 14 exibições em cidades do interior do Rio Grande do Sul. José Kanan recebeu, em 2024, da Associação dos Escultores do Estado do Rio Grande do Sul condecoração pelos serviços prestados na promoção e visibilidade da arte escultural.
Confira os nomes do checklist da segunda edição de Sinfonia das Pedras em Bento Gonçalves: Antônio Jorge Sobral, Cris Gross, Daniele Almiron, Frederico Krahe, Jocemar Miranda, Jose Kanan, Lúcio Spier, Guto Rubim, Mauri Menegotto, Ricardo Aguiar, Ricardo Kersting, Sônia Nuhrich Seibel, Werner Max Gotze e Zeca Albuquerque.
Serviço
O que: Pedras em Sinfonia
Abertura: 18h00 – 28 de novembro de 2025
Período de visitação: até 29 de dezembro de 2025
Horário: 8h às 21h
Onde: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto