Foto: Freddie Rock Star/Crédito Studio Lapa
Foto: Freddie Rock Star/Crédito Studio Lapa

O espetáculo “Freddie Rock Star – The Show Must Go On!” segue com novas apresentações nesta semana em Caxias do Sul. As apresentações serão nesta terça-feira (11/11) e quarta-feira (12/11), sexta-feira (14/11), sábado (15/11) e domingo (16/11), às 20h, no Auditório do SindiServ.

O público e os fãs do líder da banda Queen, Freddie Mercury, podem rever a vida e a obra deste grande nome do pop mundial no espetáculo “Freddie Rock Star – The Show Must Go On!”. O espetáculo presta uma homenagem ao ídolo e conduz a plateia, por meio de um show às avessas, a reviver fatos, músicas e manchetes que marcaram a trajetória do cantor. Curiosidades pouco conhecidas sobre sua intimidade e os bastidores da carreir a também integram a peça. Entre as cenas, a trama mostra a paixão platônica e a parceria do astro com a cantora lírica Montserrat Caballé.   

A partir de dramaturgia e encenação do diretor mineiro Juarez Guimarães Dias, que criou o espetáculo com Fábio Schmidt em 2016, quando Fábio ainda morava em Belo Horizonte, a encenação é uma espécie de teatro-documentário que não poderia deixar de falar de sexo, drogas e rock ’n’ roll, mostrando também a solidão e o lado sombrio da fama. É um grito de liberdade que mostra o ser humano por trás do rock star.

Com experimentações visuais e cênicas e um set list marcante, repleto de músicas de Freddie Mercury e da banda Queen, a obra traz uma dramaturgia sonora e audiovisual a partir da inserção de elementos narrativos, projeções de imagens e vídeos, em que as canções também cumprem função dramatúrgica. A peça faz ainda uma homenagem a todos os fãs e covers que perpetuam a memória e o legado de tantos artistas.

Fábio Schmidt (Criação e Atuação)
Ator, produtor cultural e publicitário, Fábio graduou-se Bacharel em Publicidade e Propaganda FUR (Universidade Regional de Blumenau) e é ex-aluno de Artes Cênicas, Bacharelado em Interpretação, pela mesma instituição. Natural de Blumenau (SC) mudou-se para Belo Horizonte em 2011, onde participou do cenário cultural em trabalhos como: “Subo para esquecer o quede baixo já não consigo ver” (Carabina Cultural), “No soy um maricón” (Cia Toda Deseo), “Em louvor à vergonha” (Grupo Madame Teatro), e “Receitas para não morrer de amor” (Ângela Mourão). Vive em Caxias do Sul desde 2018 onde atua como produtor cultural e ator e m projetos independentes e em parcerias com outras empresas de produção cultural, grupos e coletivos de diversas áreas da economia criativa.

Juarez Guimarães Dias (Criação, Dramaturgia e Encenação)
Escritor e Encenador Teatral, é Professor do Curso de Comunicação Social da FAFICH/ UFMG, Doutor em Artes Cênicas, Mestre em Literatura e Bacharel em Comunicação Social. Desenvolve pesquisa de linguagem sobre “narrativas em cena” e tem trabalhos reconhecidos por público e crítica: “Marilyn Monroe.doc” (Grupo Dois Palitos), “#tudodenós” (PierrotTeen/ Cia PierrotLunar), “Acontecimento em Vila Feliz”, “Atrás dos olhos das meninas sérias” e “Sexo” (Cia PierrotLunar), “A Possessa” (A Empresa)” (Cia de Outros Atores), “Paraísos Artificiais” (Artistas Independentes Produções) e “A Confissão de Leontina” (Grupo Pannus Finis).