
Após quatro dias de intensa programação, a Feira do Livro 2025 de Garibaldi chegou ao fim no último sábado (25), celebrando o livro, a leitura e a cultura em suas mais diversas formas. O evento contou com uma roda de conversa do patrono, Egui Baldasso e do homenageado, Valmor Marasca, espetáculos teatrais, oficinas e apresentações culturais, todas ofertadas gratuitamente à comunidade, além da tradicional comercialização de livros que movimentou o centro da cidade.
Com o tema “Rabiscos de Memórias: 150 anos de histórias, sonhos e poesia italiana no Sul”, a Feira do Livro foi uma promoção da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, com financiamento do Pró-Cultura RS, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através do Fundo de Apoio à Cultura – FAC/RS.
O encerramento da programação ocorreu no sábado (25), em clima de alegria e integração, com uma recreação literária e cultural ao ar livre, que reuniu brinquedos infláveis, palhaços, mágicos, malabaristas, pintura de rosto, entre outras atrações. A tarde também contou com uma mostra de escritores locais, lançamento de livros e interação direta entre autores e público nos estandes, reforçando o propósito da Feira de aproximar a literatura da comunidade garibaldense.