Educação

Estudantes de Carlos Barbosa recebem premiação na Mostra Técnico-Científica 2025

Foto: Divulgação prefeitura de Carlos Barbosa
Foto: Divulgação prefeitura de Carlos Barbosa

Estudantes barbosenses participaram da Mostra Técnico-Científica 2025, realizada pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Bento Gonçalves, nos dias 16 e 17 de outubro. O evento busca incentivar a iniciação científica e a participação em ações de ensino, extensão e pesquisa, promovendo a troca de experiências entre alunos do ensino fundamental, médio, graduação e pós-graduação.

Nesta edição, dois trabalhos desenvolvidos por estudantes do município receberam destaque:

• As Cores dos Sentimentos: como as crianças expressam emoção através das cores

Trabalho desenvolvido por Gabrieli Zago, Kauê Bissolotti e Tauany Zuchi Palharini, com orientação da professora Andréia Sonaglio Goulart.
Os alunos do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Salvador Bordini foram reconhecidos com Destaque na área de Ciências Humanas – Ensino Fundamental.

• Embalagens Plásticas vs Embalagens Biodegradáveis: perspectivas para o futuro das embalagens no setor alimentício

Trabalho desenvolvido por Gustavo Sartori Favaretto e Pyetro Kauã Ritter de Oliveira, com orientação das professoras Adriana Jorjovisch e Silvana Mesturini Cignachi.
Os alunos da Turma 102 da Escola Estadual de Ensino Médio São Roque receberam Destaque na área de Ciências Biológicas – Ensino Médio.