Hoje é o Dia do Enólogo e do Paraquedista
A santa do dia é Santa Maria Salomé. A lua é nova e o signo é libra.
Estamos no 295º dia de 2025, faltam 70 dias para acabar o ano.
O dia 22 de outubro na historia:
Data de aniversário do município de Vacaria
Data de aniversário do município de Chuí
Em 1909, a aviadora francesa Élise Deroche torna-se a primeira mulher a fazer um vôo sozinha.
Em 1954, morre o escritor brasileiro Oswald de Andrade, idealizador dos principais manifestos modernistas.
Em 1964, o filósofo existencialista Pean-Paul Sartre ganha o nobel de literatura, mas recusa a láurea.
Em 1966, The Supremes se torna a primeira banda formada só por mulheres a atingir o primeiro lugar na lista de discos mais vendidos.
Em 2003, pela primeira vez um concorrente do programa Show do Milhão, do SBT, ganha o prêmio máximo de 1 milhão de reais.
Em 2022, Giorgia Meloni é empossada como primeira-ministra da Itália, sendo a primeira mulher a assumir o cargo.
Frase do dia:
“Como poucos, eu conheci as lutas e as tempestades. Como poucos, eu amei a palavra liberdade e por ela briguei. – ”Oswald de Andrade