Foto: WILLIAM VOLCOV/BRAZIL PHOTO PRESS/AFP/METSUL METEOROLOGIA

Cenário de vários filmes clássicos de Natal, como Esqueceram de Mim e Milagre na Rua 34, a cidade de Nova York tem neste ano o primeiro chamado “Natal branco” em 15 anos, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos (NWS). Em boletim publicado na manhã desta quarta-feira, o escritório do NWS de Nova York informou que havia uma polegada (2,54 cm) de neve acumulada no solo em sua estação meteorológica localizada no Central Park.

A última vez que a cidade teve um “Natal branco”, que é definido como acumulação de ao menos uma polegada de neve acumulada no solo foi no ano de 2009, informou o NWS. Em relato histórico, o Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos recorda que na manhã do dia de Natal em 2017 chegou a nevar muito fraco, entretanto não chegou a ocorrer acumulação.

Já em 2003, a estação do Central Park teve leve precipitação de neve durante a tarde do dia de Natal, mas da mesma forma não houve acumulação que qualificasse o dia como um “Natal branco”. Em 2002, caíram 5 polegadas (12,7 cm) de neve no dia de Natal no Central Park antes que a neve se transformasse em chuva na cidade da costa Leste dos Estados Unidos. Se o Natal foi frio e com neve, a previsão para os últimos dias é oposta.

Os últimos dias do ano devem ser de temperatura acima a muito acima da média em praticamente todos os Estados Unidos, mas no começo de janeiro o frio deve voltar com força.

Fonte: Metsul – metsul.com