Foto: Espetáculo Na Palma da Mão/Divulgação/Crédito Off Photo

Mais de 15 mil pessoas prestigiaram e foram envolvidas pelas atrações da 11ª Aldeia Sesc Caxias do Sul, que iniciou na última segunda-feira e se encerrou ontem, dia 10 de novembro. O festival cultural contou com dezenas de atividades, totalmente gratuitas – entre elas, shows de artistas como Silvero Pereira, Vitor Kley, e César Oliveira & Rogério Mello, além do espetáculo teatral “Leci Brandão: Na palma da mão”. Elas foram desenvolvidas em diversos espaços da cidade, como escolas públicas e teatros, contemplando diferentes manifestações artísticas. O encerramento ocorreu com o “Aldeia no Parque”, com atrações que levaram milhares ao Parque Getúlio Vargas.

“Foi uma edição potente, que movimentou a cena cultural do município com uma programação qualificada e democrática. Estamos muito felizes com o sucesso do evento e só temos a agradecer aos artistas, produtores, equipes técnicas, parceiros e, especialmente, ao público, que fez esta Aldeia Sesc possível”, ressalta a diretora do Sesc Caxias do Sul, Liziane Mieres dos Santos. O evento foi realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul e o apoio cultural do Villagio Iguatemi.

Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.