A banda Os Bardos da Pangeia não para de criar. Nesta sexta-feira, dia 20 de setembro, disponibiliza nas suas plataformas digitais a terceira de uma série de três novas músicas. Todas as canções acompanham um vídeo gravado com a banda tocando ao vivo no interior de Bento Gonçalves. As produções integram o projeto Polinizassom, financiado pelo Fundo Municipal de Cultura de Bento Gonçalves.
Conforme o compositor e integrante dos Bardos, Ernani Cousandier, para a produção dos vídeos de “Cambalhota”, “Todos são para o que nascem” e “Amor e Luta”, a ideia foi gravar os bardos tocando todos juntos em um formato mais natural e orgânico (ao contrário de captar cada instrumento separadamente).
O resultado é uma música humana, com muita dinâmica e que proporciona vários climas diferentes durante a execução de cada uma delas. “Foi bem desafiador gravar três músicas em aproximadamente 12 horas de trabalho. Fizemos três tomadas de cada música, gravando áudio e vídeo. Tudo feito em uma programação levada de maneira precisa e seguida à risca por todos envolvidos”, detalha Ernani.
Para obter esse resultado, foi necessário que o produtor Matheus Carrer levasse o seu estúdio Comic Music para a casa na área rural que serviria de locação. Ao lado da equipe de vídeo da Ancora Produtora, foram captados o áudio e as imagens para as três novas composições. “A equipe trabalhou com muito cuidado e profissionalismo e acredito que, todos juntos, conseguimos chegar à sonoridade que a banda buscava”, acrescenta Ernani.
“Todos são para o que nascem” e “Amor e Luta” já estão disponíveis nas redes sociais e no canal do YouTube dos Bardos da Pangeia, e os retornos têm sido muito positivos. O terceiro lançamento, que consolida essa série, estará no ar na sexta-feira, dia 20 de setembro.
Ficha técnica
Gravação, mixagem e masterização: Matheus Carrer Neto
Gravação de imagens e produção do vídeo: Âncora Produtora
Realização: Ártemis e Os Bardos da Pangeia
Financiamento: Fundo Municipal de Cultura de Bento Gonçalves.
Os Bardos da Pangeia
Ernani Cousandier – voz
Marcos Trubian – guitarra
Will Monteiro – baixo
Rafael Teclas – flauta e teclados
Guilherme Machado – bateria
DJ Zonattão