O Grupo Cultural Órbita Literária de Caxias do Sul, realiza na próxima segunda-feira, dia 09 de setembro, o encontro sobre o tema “Afetos e Resistência Descolonizando Narrativas”, na Livraria e Café Do Arco da Velha. A atividade, aberta e gratuita, inicia às 19h30min e terá como painelista Pollianna Abreu Camargo.
Neste encontro para um diálogo além da superficialidade, preconceitos e tabus, a painelista nos traz a ótica de Geni Núñez, doutora no Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (UFSC), psicóloga e mestre em Psicologia Social (UFSC), que em seu livro “Descolonizando Afetos – experimentações sobre outras formas de amar”, explora como a monogamia foi imposta culturalmente durante a colonização, e como essa imposição está intrinsecamente ligada às estruturas de opressão que perpetuam desigualdades de gênero e raça.
Pollianna Abreu Camargo é Agente Cultural, atuante na Cultura Marginal e de rua como produtora cultural, com foco em arte-educação de abrangência comunitária. Como educadora social, atende adolescentes em situação de vulnerabilidade social em projetos sociais. De 2013 a 2018 se dedicou ao voluntariado e estudos sociais na área de direitos humanos. No final de 2018 idealizou o Espaço de Poesia Marginal Slam das Manas, abordando saberes culturais das mulheres e comunidade LGBTQIA+ das periferias locais. Compõe o Comitê do Fórum do Hip Hop Caxias do Sul como Secretária Política e é atuou como representante das Manifestações Culturais Populares no Conselho Municipal de Políticas Públicas de Caxias do Sul.
SERVIÇO – Órbita Literária 447
Painelistas: Pollianna Abreu Camargo
Tema: Afetos e Resistência – Descolonizando Narrativas
Dia: 9 de setembro de 2024, segunda-feira, às 20 horas
Local: Livraria e Café Do Arco da Velha – Rua Dr. Montaury, 1570, Centro, Caxias do Sul