Foto: Visitas de músicos a abrigos/Divulgação

Devido à situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), vinculada à Secretaria de Estado da Cultura (Sedac-RS), comunica a suspensão dos eventos da Temporada Artística 2024 que estavam programados para junho. Estavam previstos os concertos “Clássicos da Broadway” e “Danza di Terra”, a ópera “La Bohéme” e um recital da Série Música de Câmara. Novas datas para os eventos serão divulgadas em breve.

No momento, a direção da Fundação OSPA estuda novas possibilidades de datas para os concertos suspensos e aguarda a liberação do acesso ao Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), local atingido por alagamentos e onde localiza-se a Casa da OSPA. Além de concertos, todas as atividades presenciais na Casa da OSPA continuam suspensas, como ensaios e visitas ao Memorial da OSPA. A Escola da OSPA, situada no Palacinho, no centro de Porto Alegre, também está com aulas e demais atividades presenciais suspensas.

RESSARCIMENTO PARA O CONCERTO DO DIA 14/06:
Ingressos comprados pelo Sympla: automático em até duas faturas ou em até 30 dias para pagamentos via PIX.
Ingressos comprados na bilheteria da Casa da OSPA: automático para compras usando cartão (exceto cartão Banrisul).
Outras formas de pagamento: para compras na bilheteria da Casa da OSPA, incluindo pagamento com cartão Banrisul, o cliente deve entrar em contato pelo e-mail atendimento.ospa@gmail.com, informando nome completo, CPF, chave pix e número do ingresso (ou foto do ingresso).

OSPA visita abrigos
Com o propósito de levar conforto às pessoas que estão desabrigadas após as enchentes no Rio Grande do Sul, a Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre deu início a uma série de visitas a abrigos da região metropolitana de Porto Alegre. O primeiro encontro ocorreu na terça-feira (28/05), em um abrigo do bairro Rio Branco, em Porto Alegre. Com os instrumentos em punho, os violinistas Paulo Barcelos e Geraldo Moori, o violista Delmar Breunig e o violoncelista Deolindo de Azambuja interpretaram músicas populares, canções gaúchas e cantigas infantis.

O encontro integra a Rede de Ações Culturais de Emergência, iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura que leva música, literatura, cinema e artes visuais a pessoas desabrigadas pelas enchentes. Ao longo dos próximos dias, a OSPA e outras instituições da Sedac-RS seguirão realizando atividades gratuitas e direcionadas às pessoas que estão nos alojamentos. Mais informações estão disponíveis no site da Sedac-RS.