A exposição “O silêncio da alma”, da artista plástica caxiense Jane Maria, tem prazo de visitação estendido pelo Museu do Imigrante. A mostra pode ser conferida até o dia 31 de maio.
Os 14 quadros produzidos em óleo sob tela apresentam poéticas de um diálogo entre a mulher e o silêncio. São cenas-retratos de expressões onde forma um mosaico pessoal e profundo da figura feminina em momentos próprios que muitas vezes pode expressar uma espera, uma tristeza, um descanso, transitando entre o onírico e o romântico.
Conforme a museóloga do Museu do Imigrante, Deise Formolo, “a nossa instituição também tem um compromisso com as Artes de forma em geral. Elas precisam estar presentes no nosso cotidiano, pois elas refletem uma extensão da realidade, dos sentimentos, das emoções, das opiniões, de um tempo e espaço. Dessa forma, a exposição de Jane Maria traz uma imersão no feminino e nos seus enigmas e promove um diálogo de diferentes níveis de interpretação, sempre tendo em primeiro plano a expressão da mulher”.
Serviço
O que: exposição “O silêncio da alma”, de Jane Maria
Período de visitação: até 31 de maio de 2024
Horário: de terça a sexta das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 12 e das 13h às 17h.
Onde: Museu do Imigrante – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto