Um dos maiores eventos do setor publicitário no mundo, o Festival Mundial de Publicidade de Gramado, anunciou um novo formato para a realização da sua 24ª edição. O evento, que seria realizado em Gramado, de 22 a 24 de maio, terá agora uma parte da programação on-line e outra presencial, em São Paulo.
“Após uma avaliação cuidadosa e reflexão diante dos desafios impostos pelas recentes tragédias no Rio Grande do Sul, chegamos à conclusão que não seria possível realizar o evento nos moldes tradicionais neste ano. No entanto, estamos comprometidos em manter nossa missão de transformar ideias em impactos reais, adaptando nossas atividades para continuar apoiando a comunidade e as vítimas das enchentes. Neste sentido, o festival adotará um formato inovador, diluindo as experiências que teríamos nos três dias em encontros ao longo do ano”, revela Andressa Martins, CEO do Festival.
Dentre as iniciativas previstas, que já iniciam em maio, no próximo dia 22 será realizado um encontro dos speakers para produção de conteúdos sobre “Comunicação em Tempos de Crise”, que serão utilizados também para arrecadação de fundos para as vítimas das enchentes. Os materiais serão disponibilizados em tempo real nos Reels do festival. Participarão dessa programação nomes como Gabi Lopes, atriz, produtora e criadora de conteúdo; Florence Scappini, vice-presidente de Vendas na OLX; Pipo Calazans, CEO da DM9; Leonardo Moura, fundador da Branded Content Brazil; Adriana Alves, diretora de Members Borders da FIESP; entre outros.
Já no dia seguinte, 23, serão realizadas na ESPM São Paulo três oficinas presenciais e uma Mostra de Promo da Globo. As vagas são limitadas e por ordem de inscrição pelo formulário online.
O Prêmio Galo de Gramado, celebração que homenageia a excelência na indústria criativa e que tradicionalmente é realizado no último dia do evento, em 2024 será entregue em uma cerimônia especial no final do ano, com local e data a serem definidos. As inscrições permanecerão abertas e os participantes poderão submeter seus cases através do site https://galodegramado.com.br/.
A organização do evento informou também que os ingressos já adquiridos valerão para a edição de 2025, com direito a um acompanhante gratuito. Para aqueles que desejam solicitar reembolso, foi disponibilizado o e-mail contato@festivalgramado.com.br, com prazo até 30 dias a partir de 22 de maio.
Sobre o Festival
O Festival Mundial de Publicidade de Gramado é um evento que reúne os principais nomes e tendências do mercado publicitário. Desde 1976, promove seminários, palestras, exposições e workshops sobre temas da publicidade e propaganda, sendo o terceiro maior evento do mundo na área em número de participantes, e o maior da América Latina.
Seu objetivo é estimular a criatividade, a inovação e a transformação na comunicação, conectando profissionais, estudantes, agências, marcas, influenciadores e produtores de conteúdo. A cada edição, um tema relevante para o cenário atual e futuro da publicidade é abordado, trazendo especialistas renomados e cases de sucesso.