Bank Shot é o mais novo single do rapper caxiense Asuramec, disponível nas plataformas digitais desde quinta-feira (18). A faixa explora, segundo o artista, um personagem que se autodenomina simples mesmo frente a um estilo de vida complexo. É o primeiro lançamento solo dele no ano, que agora se une a composições como Movie Set (2020) e Distância (2021), e ao single que contém três músicas Ao Sol e a Sombra (2020).
Asuramec afirma que o título é uma referência ao basquete, e simboliza a batalha contra os obstáculos da vida a partir de uma abordagem única e impactante. O projeto foi construído em colaboração com o selo Hatz, de Porto Alegre. Trata-se de uma reflexão, explica o compositor, de experiências vividas nas quadras de futebol e basquete, cenários que conectaram ele com o hip-hop e com seu crescimento pessoal.
A intenção é, também, inspirar a autenticidade de quem escutar o som. “Espero que o público se sinta inspirado a se expressar. Que sinta, ouvindo a música, aquela vibe ‘eu posso ser eu mesmo’, ‘eu preciso fazer as coisas do meu jeito’, ‘preciso olhar mais pra quem eu sou’. Quero que sintam a vibe que eu senti quando fiz a música”, diz Asuramec.
Para este ano, ele projeta lançar um EP — conjunto de músicas com duração total menor que a de um álbum — com a mesma estética de Bank Shot para, na sequência, apresentar os sons em casas noturnas e de forma independente.
O lançamento desta semana também contou com o apoio de Gilmar Marques e Leonardo Varela na estética e design.
Sobre o artista
Leonardo Ribeiro da Silva, 24 anos, mais conhecido pelo nome artístico Asuramec, é rapper e compositor nascido em Caxias do Sul, e criado no bairro Planalto Rio Branco. Em 2020, teve a oportunidade de fazer seu primeiro show, compartilhando o palco com artistas como Cabral e Péko. Recentemente, lançou “Rua 2”, uma faixa que conta com a participação especial de Kr 13. A música aborda temas de recomeço e reflete a fase atual do artista.