Recentemente, um grande alvoroço tomou conta das redes sociais sobre um suposto novo recurso do Instagram. Segundo rumores, a nova atualização permitiria aos usuários ver quem visitou seu perfil na plataforma. Com a propagação da informação acompanhada de imagens, as opiniões dos internautas se dividiram, gerando uma repercussão significativa.
No entanto, em meio a todo o burburinho, a própria Meta, empresa detentora do Instagram, Facebook e WhatsApp, veio a público para esclarecer a situação. Os rumores iniciaram quando algumas capturas de tela começaram a circular nas redes sociais, mostrando supostamente um novo recurso de notificação do Instagram.
As imagens mostravam que a atualização permitiria ao usuário saber quantas vezes um determinado perfil foi acessado por alguém. Essa informação, como se verificou depois, era falsa.
Mesmo sem a confirmação oficial da empresa, a suposta nova função causou um verdadeiro alvoroço nas redes. Enquanto alguns usuários viam positivamente a possibilidade de saber quem visitou o seu perfil, outros se mostraram desconfortáveis com a ideia, chegando até a ameaçar deixar a plataforma.
Então, em resposta a toda a confusão, representantes da Meta negaram a informação e tranquilizaram seus usuários sobre qualquer alteração abrupta e não consentida nas políticas de privacidade do Instagram.
Não é o primeiro rumor sobre a funcionalidade
Interessante lembrar que não é a primeira vez que circulam boatos sobre a implementação desse tipo de recurso pelo Instagram. Ano passado, a Meta teve de negar um rumor similar que afirmava que as visualizações de perfil apareceriam na aba “Atividade” da rede social.