Na segunda-feira (11), o cantor Zé Neto recebeu alta do Hospital de Base de São José do Rio Preto após uma internação que durou seis dias. O comunicado médico da instituição informou que o artista, conhecido pelo estilo sertanejo, continuará seu tratamento de fisioterapia respiratória em casa, com a equipe de saúde disponível para acompanhá-lo.
O boletim médico divulgou: “O Hospital de Base de São José do Rio Preto informa que o cantor Zé Neto (José Toscano Martins Neto) teve alta hospitalar, na tarde desta segunda-feira (11 de dezembro), após seis dias internado na instituição. A equipe médica prescreveu repouso ao paciente e a continuidade dos exercícios de fisioterapia respiratória, sob a orientação de especialista.”
“O paciente irá retornar posteriormente para consulta médica e realização de exames para avaliação da sua evolução clínica. Neste período, a equipe médica manterá contato contínuo com Zé Neto e seus familiares, procedimento padrão em casos de pacientes envolvidos em acidentes graves. Durante os seis dias de internação, o paciente foi atendido e acompanhado por equipe multidisciplinar do Hospital de Base de São José do Rio Preto, centro de referência e especializado em atendimento de trauma”, concluiu a unidade de saúde.
Como previamente informado, o acidente ocorreu na noite de terça-feira (5/12), no interior de Minas Gerais. Zé Neto estava em um veículo que capotou na BR-153, entre Fronteira (MG) e Icém (SP). O local do acidente fica a 1 km da divisa com o estado de São Paulo, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O incidente envolveu três carros, sendo que os outros ocupantes tiveram ferimentos leves, sendo Zé Neto o mais gravemente lesionado, de acordo com a PRF.