Imagem: Krag5/Crédito Fernando Henrique Bueno Koch

Letras de rap em batidas com toques de R&B, dancehall e outros estilos que nos levam a refletir sobre nossas liberdades nos relacionamentos, dualismo entre sonho e realidade, e a presença das mulheres na vida de Krag estão no EP Livre, cujo show de lançamento será realizado na próxima terça-feira, dia 10 de outubro, às 16h, no Palco Principal da 39ª Feira do Livro de Caxias do Sul.

O projeto do criador Gabriel Kramer (Krag) foi contemplado no Edital do Financiarte 01/2022 e previa a gravação de quatro composições autorais. O EP Livre já está disponível em plataformas digitais, como Spotify, YouTube, Deezer e Apple Music. Este é o terceiro E P do artista, que se lançou no mercado há sete anos.

Krag é um artista do movimento Hip Hop que também se aventura pelo universo do funk, trabalhando em diversos segmentos dos gêneros sendo DJ, MC,  beatmaker e também produzindo eventos com o selo Salmon Grass, atuante na cena de rap de Caxias do Sul. Suas influências vêm de suas vivências nas ruas, seu contato cedo com o grafitti e os nomes que escutou durante sua trajetória tanto no cenário nacional como Kamau, Black Alien, MC Daleste, MC Kevin, Mr Catra, Racionais, Filipe Ret e também de artistas internacionais como Kanye West, Spaceghostpurrp, Asap Rocky, Metro Boomin, TM88, Tyler the Creator, Nas e Playboi Carti.

O artista atua na cena caxiense como DJ desde 2016 e, em sua trajetória,  dividiu palco com grandes artistas como BK, Matuê, Froid, MC Brinquedo, Cacife Clandestino e Costa Gold, entre outros. Para a gravação do EP, Krag produziu os instrumentais e as letras das músicas buscando retratar um lado mais subjetivo, abordando temas como as relações a dois, a liberdade de poder amar algo ou alguém, entre outros temas atuais.

O EP tem quatro faixas e conta com a participação da artista Isabela Vicenzi. Para o show de lançamento na Feira do Livro, Krag apresenta o repertório do EP novo, que faz uma mix de referências do rap, do trap e ainda elementos de blues e R&B, incluindo também algumas faixas de seus outros dois trabalhos anteriores, os EPs Estranho 1 e 2.

O EP Livre foi contemplado no Edital Financiarte 01/2022 da Secretaria Municipal de Cultura de Caxias do Sul. A produção cultural é de Flor Nieto e equipe da Lynch Gestão Cultural.