Jack Sonni, ex-guitarrista da banda de rock britânica Dire Straits, morreu, anunciou o grupo nas redes sociais. “#JackSonni Rest In Peace” a banda escreveu no X, anteriormente conhecido como Twitter, na quinta-feira (31) ao lado de uma fotografia em preto e branco do guitarrista. Ele tinha 68 anos.
Sonni, que nasceu em Indiana, Pensilvânia, conheceu os membros fundadores do Dire Straits e os guitarristas David e Mark Knopfler enquanto trabalhava em uma loja de guitarras em Manhattan em 1978, de acordo com uma postagem no Dire Straits Blog, que foi compartilhada pela banda nas redes sociais.
Os Knopflers fundaram a banda no ano anterior com o baixista John Illsley e o baterista Pick Withers. Carinhosamente conhecido como “o outro guitarrista” – rótulo que ele abraçou na biografia de seu próprio site – Sonni começou a tocar com a banda, inclusive no álbum “Brothers in Arms”, que alcançou sucesso internacional, e na turnê subsequente.
O álbum passou 14 semanas em primeiro lugar no Reino Unido após seu lançamento em 1985, e nove semanas em primeiro lugar no Billboard Top 200. O álbum vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo, de acordo com o site oficial da banda. “Brothers in Arms” é considerado o primeiro álbum a vender mais de um milhão de cópias em formato CD, segundo a Billboard.
“Lamento ouvir a triste notícia da morte de Jack Sonni, adoramos tê-lo conosco na turnê Brothers in Arms, boas lembranças”, escreveu Illsley em um post no Facebook na quinta-feira (31). Paralelamente à sua carreira musical, Sonni também foi escritor e apresentou um podcast, “The Leisure Class with Jack Sonni”.
Créditos: CNN