O Parador Hampel, de São Francisco de Paula, é finalista em duas categorias no prêmio Melhores da Gastronomia 2023, da Prazeres da Mesa. Ele pode ser eleito o melhor hotel de montanha do Brasil. Nesta mesma categoria, também aparece o Colline de France, de Gramado. Mas o Hampel é destaque porque também é finalista pela experiência gastronômica que encanta pelo conjunto, e o chef e investidor do Parador, Marcos Livi, pode faturar a categoria assador do ano.
São ainda finalistas da Serra, como restaurante do ano da região Sul, o Valle Rústico, de Garibaldi, e o Guri, de Bento Gonçalves. Daniel Castelli, que confecciona tábuas de madeira em Canela, concorre na categoria artesão da gastronomia como produtor de objetos de cozinha.
Como melhor roteiro gastronômico fora das capitais, o Vale dos Vinhedos, de Bento Gonçalves, aparece como o único concorrente gaúcho.
Neste ano, 194 jornalistas, chefs e profissionais da área apontaram seus favoritos em 39 categorias. Agora, o público vota até o dia 7 de junho para escolher os vencedores.
Fonte: GZH