Imagem: Lunares/rédito Ofelia Fotografia

Explorando a força do feminino através da metáfora com as quatro fases da lua e as personalidade interiores de cada mulher, o grupo caxiense Circo de Aéreos Joanas D’Ar marca presença no 17º Festival Palco Giratório Sesc com o espetáculo “Lunares”, no dia 17 de maio, às 21h. A apresentação acontece no Teatro Renascença, em Porto Alegre. A montagem é uma adaptação do videocirco homônimo lançado em 2021, que estreou na programação do Circuito 2022 do Palco Giratório, em Caxias do Sul.

Com direção de Michella Biazus e textos de Adriana Antunes, o espetáculo trata da conexão entre circo, poesia e realidade por meio do autoconhecimento, cuidado e respeito por quem somos. A dramaturgia e a produção é feita por Andrieli Lopes, que também se soma às atrizes Maira Moraes, Michella Biazus e Marina Castilhos no elenco. Com classificação etária de 12 anos, a peça tem cerca de 40 minutos de duração.

A 17ª edição do Festival Palco Giratório Sesc, promovida pelo Sesc/RS, acontece entre os dias 12 e 28 de maio, com 37 atrações de diversas partes do Brasil e do mundo, em um total de 50 apresentações em diferentes espaços de Porto Alegre. Além dos espetáculos de teatro, dança, música e circo, o Palco Giratório proporciona intercâmbios culturais por meio de ações formativas gratuitas, que não necessitam de inscrição prévia.

Espetáculo “Lunares” – 17º Festival Palco Giratório Sesc
Data: 18/05 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Sala Carlos Carvalho (Rua dos Andradas, 736 – Centro Histórico)
Classificação etária: Livre *indicado para adultos
Duração: 55 minutos
Gênero: Teatro de animação
Ingressos: À venda nas Unidades Sesc/RS, no site www.sesc-rs.com.br/palcogiratorio.

Sinopse: Quando o velho inventor anima suas criações, cria ilusão de vida, um universo onírico onde revive imagens amorosas e situações cotidianas passadas, suscitando reflexões filosóficas sobre suas humanidades. Luciano Wieser costumava receber seus convidados, mas, com o passar dos anos, não recorda mais as serventias de suas invenções e prefere vagar por aí, deixando escapar memórias e vontades adormecidas. Quem sabe, as memórias evocadas por estas máquinas em você não sejam as mesmas deste inventor, que já não se reconhece.

Ficha Técnica: 
Direção geral, ato, cenógrafo, inventor das maquinarias de cena, maquiagem: Luciano Wieser
Assistente de direção, produção executiva, figurinos e cabelo: Raquel Durigon
Dramaturgia: Luciano Wieser e Raquel Durigon
Colaborador de Dramaturgia: Jackson Zambelli
Direção de audiovisual, ator animador das máquinas de cena, tecnologias digitais e robótica: Tayhú Wieser
Tutor de tecnologias digitais: Txai Wieser
Música original: Jackson Zambelli e Sergio Olivê
Trilha sonora: Epidemic Sound – Tayhú Wieser
Operador de som e Luz: Isadora Fantini Rigo

Sobre o 17º Festival Palco Giratório Sesc
Data: 12 a 28 de maio
Programação completa: No site www.sesc-rs.com.br/palcogiratorio/